Páginas

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

DIY: GAVETEIRO E PAPEL CONTACT

A procura pelo gaveteiro foi árdua, mas finalmente achei um gaveteiro de Pinus a R$69,90 na Leroy Merlin. Como precisava de pelo menos 6 gavetas, comprei dois.
O plano inicial era passar a massa na madeira neles e depois pintá-los. Porém esse processo não estava dando muito certo, nem com os nichos quadradinhos que o marido fez. A falta de tempo de esperar a massa secar, ter que lichar e também o problema da habilidade um dia me fizeram pensar: "Massa é o caramba. Vai o contact mesmo".
Então agora segue o tutorial de como revestir móveis com papel Cont-Act. Espero que curtam a ideia.


Você vai precisar de lichas (grossas e finas), papel Cont-Act da cor que preferir, uma superfície para cotar com estilete, estilete, régua e um pano úmido (muito úmido)


Antes de mais nada, liche as peças. É preciso tirar os fiapos da madeira e deixar o gaveteiro uniforme. Após, retire o pó de madeira com um pano seco e depois um pouco úmido.







Para cada parte do gaveteiro, será um medida diferente. Meu conselho, comece pela beiradas.









Eu cortei em tiras pequenas, pois fiquei com medo de não dar certo se fosse uma maior. Contudo, faça como preferir. Certamente a tirada será mais grossa do que a superfície onde será colada. Assim, faça o acabamento para dentro da gaveta.





Meça o tampo da gaveta e corte o pedaço com mais 1 cm de cada lado. Aplique o Cont-Act com o auxílio de uma regua ou uma toalha. O importante é fazer de tudo para não formar bolhas.






Dobre o que restou do papel para dar acabamento. No caso da minha gaveta, como o puxador era uma parte aberta, tirei o excesso com estilete.
 







Como o gaveterio é um quadrado, agora é só medir cada pedaço dele e corta o tamanho sempre deixando 1 cm de margem extra para facilitar a aplicação.






Recorte o excesso das bordas com o estilete.






Faça o acabamento da frente do caixote do gaveteiro com outras tiras ou usando o que restou do peçado da superfície do lado correspondente.





O caixote de base foi feito pelo marido para e também teve aplique de Cont-Act.





Prontinho!
Branco como eu queria e bem rápido. O legal dese processo é que ele pode ser feito em qualquer tipo de móvel, dando uma nova aparenência.

Até breve!

Emily Bernardo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...