Páginas

sexta-feira, 11 de julho de 2014

PERFUME - Descubra o seu cheiro

Sei exatamente quais perfumes são perfeitos para mim: Chanel nº 5, Armani Code e CK 2 in 2 U Contudo, com o momento No Shopping fez com que eu não comprasse um novo perfume quando o CK 2 in 2 U acabou.

Deixe-me explicar melhor.


Diferentemente de muitas mulheres, sou dama de um perfume por vez. Não gosto de manter estoques de cheiros em casa, correndo o risco de que fragrâncias percam suas validades. Perfumes e cremes hidratantes são comprados por vez. Acabou um, compro outro. Realmente não concordo com aquelas pessoas que encaram o perfume como uma peça de roupa. “Se estou feliz, uso um mais floral; se estou triste, prefiro amadeirado”. Creio piamente que alguém deve ser reconhecido e lembrado por um cheiro característico. Afinal, é bem divertido você ouvir “lembrei de você quando senti tal cheiro”, “sempre que passo por tal lugar, lembro de você”.

Com esse pensamento e o objetivo de não gastar mais dinheiro, dessa vez não comprei um novo perfume. Tenho algumas miniaturas de colônias/perfumes da Natura que sobraram da lembrancinha dos meus 30 anos. Lembram?
Então, como essas algumas são muitas, tive que abrir mão de comprar meus favoritos para poder usar os que tenho em casa. Claro que foi necessário fazer uma pré-seleção e distribuir aqueles que eu não usarei, mas muitos se salvaram.
 
Aqueles que mantive também não estão sendo usados a la meu humor, mas um de cada vez. Por exemplo, mantenho dois exemplares do Biografia a mão. Um em casa e outro na nécessaire na gaveta do escritório.

Sei que ainda corro o risco de perder algumas amostras, mas estou fazendo o meu melhor para que isso não aconteça. Esse processo também está me ajudando a me acostumar com novos cheiros. Alguns que imaginei que não ficariam bem, tornaram-se perfeitos, como o Biografia, da Natura, e o Femme, da Avon. Definitivamente estou me divertindo com essa aventura olfativa. Sinto que estou me permitindo ser mais livre e a pesquisar melhor os elementos que caem bem sobre a minha pele, pois estou dando tempo do cheiro ser absorvido pela minha pele. Grande diferença!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...