Páginas

terça-feira, 22 de julho de 2014

MEUS ÓCULOS... USO E ABUSO.

Ah, esses óculos que moldam meu rosto! Como sou louca por eles.

Resumo da história
Sou a caçula de 4 filhos e a única premiada com a miopia de papai. Como se não fosse o suficiente, ainda tenho astigmatismo nos dois olhinhos. Comecei a usar óculos aos 8 anos; relutei e só fui me entregar a eles aos 14. Agora são vitalícios.

Tentei usar lentes após os 18 anos, mas sem sucesso. Não me adaptei, pois aas lentes não eram molinhas, o que coçava bastante. Como sempre dirigia, também sentia medo de estar ao volante e precisar parar sempre que a lente me incomodava, o que era, digamos, sempre. Desisti e resolvi que meus óculos tinham que ter estilo.
Além de ter de grau, também era preciso ter o de sol com prescrição. Não me arrependi nem um pouco da decisão e hoje coleciono armações de eras. Tenho pena de me desfazer de qualquer uma delas. Afinal, vai que a momento de usá-las reapareça. Por exemplo, tenho uma armação que usei com duas receitas diferentes, justamente por ser muito apegada a ela.



Dessa vez resolvi abusar do cartão de crédito e quis armações mais descoladas. Demorei cerca de 3 meses (isso mesmo!) para encontrar as armações da vez. Namorei Calvin Klein, Carolina Herrera, mas me apaixonei mesmo pelas da Chilli Beans, tanto para sol, quanto para grau comum. Comprei uma armação clássica e de material mais leve para grau e para os óculos de sol, optei para uma parceria com Alexandre Herchcovitch.

Ao levar as armações à ótica, cai de amores por uma armação azul da Fasano. Nada de brand statement, mas ficou tão lindinha em mim que não resisti. É a primeira vez que encomendo 3 pares de óculos e afirmo que foi muito prazeroso. Contudo, entrei meio em crise quando as recebi. Infelizmente meu grau está muito alto o que influencia no peso das armações. Minha grande decepção foi logo com a de sol. Afinal o tamanho da lente era maior e a armação em si já era pesada. O resultado foi triste e um acessório que não poderei usar para ler em viagem, pois o peso no meu rosto ficou muito incômodo. Contudo é possível usá-los em passeios.
Essa grande alteração de peso e o avanço da tecnologia de lentes me fez repensar o uso de lentes. Estas agora são de silicone e podem ser mais confortáveis. A ideia é investir nelas apenas para passeio. Espero poder comprar os pares descartáveis em breve para uma experiência.

Detroit
Detroit
Luciana Ximenez

Jean Marcel
Bom! Esse texto-desabafo foi na verdade para incentivar àqueles que descobrem que precisam usar óculos, sejam jovens ou adultos. Entendo que a notícia pode parecer um ataque a sua vaidade, principalmente para a mulherada. Gente, foi-se o tempo em que óculos eram desesperados. Hoje há um investimento massivo em pesquisa para tendências e novas tecnologias para que nós, usuários, os usemos como mais um acessório na composição do look. Use e abuse das possibilidades!


HerchcovitchAlexandre para Chilli Beans 

HerchcovitchAlexandre para Chilli Beans 
Fasano
Fasano



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...