Páginas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

CAPÍTULO XV


A que nos leva a curiosidade!
Que Sofia é apaixonada por bolas, todos nós já sabemos; que ela é muito insistente… isso também já sabemos. Agora ela aprendeu o que acontece quando nossa curiosidade e insistência nos leva a maus lençóis.
Quando meus tios viajam para o interior do Estado, eles sempre trazem algum tipo de legume aos montes. Na última vez que eles foram, trouxeram tomates (ressaltanto que tomate é fruta); e, como sempre, os tomates foram divididos para quase toda a família.
Minha mãe estava trazendo alguns para casa, quando Sofia, em meio a sua busca pela sua bolinha, os viu e achou que fossem brinquedos. Desesperada pela reação da neta canina, minha mãe colocou a mão para dentro do quarto.
─ Que que é, garota? Isso não é bola, não! Aqui, Emily. Ela acha que é bola.
─ Ué, mostra para ela que não é.
─ Vou jogar um tomate para ela.
─ Ué, joga!

            Pois ela o fez e Sofia pegou o fruto no ar. Depois o jogou no chão, olhando e não compreendendo o que era aquilo. Sempre que eu chegava perto, ela o protegia na boca e o jogava no chão.
            Eu abri o tomate e deixei que ela o lambesse. Depois dei alguns pedacinhos a ela. Quase meio tomate foi comido. Definitivamente, é preciso experimentar para dizer que não gostamos de algo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...