O pedido de Marcela foi aceito e acho muito necessário compartilhar com vocês. Sempre digo que cachorro em coleira não é apenas uma precaução a favor de outros animais, mas também (principalmente) a favor deles mesmos. Espero que agora as pessoas entendam minha opinião sobre isso.
Beijos
Att.,
Emily Bernardo
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Ei,
Peço por favor para que divulgue na sua lista esse alerta.
Obrigada
Olás,
Segunda feira, 07:10 da manhã, saindo para trabalhar ouço a derrapagem de um carro e o grito um de cachorro.Levada por aquele som, abri a porta as presas, olhei por cima do portão e vi na rua em frente uma cachorrinha caída.
Corri.
Pessoas em volta diziam "coitada o carro bateu na cabeça dela".
Me ajoelhei ao lado dela e vi sua lingua para fora, espuma na boca e os últimos suspiros de sua dor.
Uma amiga pegou a cachorrinha e a colocou no passeio para evitar que carros passassem sobre ela.
Um comerciante da região que viu a cena disse que pegaria uma caixa para colocá-la dentro e depois ligaria para a prefeitura para buscarem o corpo dela.
Corpo esse que estava perfeito, não havia sangue, fraturas aparentes, a pancada tinha sido certeira na cabeça.
Ela morreu bem na minha frente.
Perguntei se alguém havia anotado a placa do carro, mas conforme responderam o carro estava em alta velocidade e não parou mesmo com os gritos da cachorrinha.
Poderia ser mais um caso de cachorro abandonado que morre nas ruas da cidade, mas ela não era uma cachorra de rua, ela tinha uma proprietária.
Proprietária essa que por diversas vezes vi ir ao Supermercado tendo a cachorrinha solta correndo atrás.Uma determinada vez questionei o fato de a cachorrinha estar solta e a proprietária respondeu "cachorro é assim mesmo".
Não, descordo plenamente, cachorro não é assim, cachorro que tem um proprietário, alguém que zele por ele, deve andar na coleira, deve ser olhado ao invés de ficar solto pelas ruas a mercê da propria sorte.
Ter uma animalzinho é cuidar, é dar comida, água, conforto, segurança, proteção e amor.
Por isso, através desse email peço a todos que decidirem adotar um animal, para cuidarem dele, olharem por ele, não os deixe soltos, abandonados nas ruas.
Acidentes é claro que sempre vão acontecer, mas fazer de tudo para evitá-los é o melhor que podemos fazer por esses seres que tanto amor, companherismo, amizade nos dão.Tenhamos responsabilidade por essas vidas, pela saúde dos nossos amigos animais.
Com toda certeza, se tivermos cuidado com os nossos bichinhos, cenas tristes como a que presenciei na manhã de segunda feira serão cada vez mais raras.
Segue foto do momento em que um pudle, também muito mal tratado, vendo a cadelinha no chão, tentou deseperadamente fazê-la levantar, ele a lambeu, cheirou, bateu nela com as patinhas, olhou para todos que passavam como que pedindo ajuda.
E vendo essa cena eu pensei "quem xinga quem não presta de animal está cometendo um grande erro, animais são solidários, são puros, são muito melhores que muitos dos seres chamados humanos."
--
Marcelle Fonseca(=•.•=) . . ¨ ¨ : .¨
¨*°§°*,,,´°`~¨' "':)
. . . . . . . . . . . .(¸.•°*¨*°•.,:°'%.. . .:. .
Nenhum comentário:
Postar um comentário