Tais frases são usadas constantemente pela minha mãe em relação ao Keiko. Sempre que Sofia apronta alguma coisa, lembramos de nosso pequeno menino e sempre comentamos as diferenças. Minha mãe ama a Sofia e sei que ela sofrerá quando a perdermos. Ela também sabe que eu sofri muito quando perdemos o Keiko; contuto minha dor não se compara a dela. Minha mãe esteve com nosso pinscher nos piores momentos. Ela contava que tinha medo de abrir a janela e vê-lo desfigurado (Keiko tinha acúmulo de líquido na face no pescoço). Foi ela quem o levou para tratamentos, cirurgias e exames. Foram a diversos veterinários, Unigranrio, UFRRJ e clínica. Algumas vezes, ela diz:
─ Sonhei com meu cachorro hoje.
ou apenas comenta
─ Que saudades do meu cão!
ou diz:
─ Lembro do Keiko todos os dias.
Eu também me lembro sempre do Keiko, mas tento aproveitar ao máximo o tempo que tenho com a Sofia. Sinto falta dela quando não estou em casa. Enquanto estava lendo o livro, parecia que a falta dela aumentava no caminho de volta para minha casa. Quando eu chegava, a abraçada e a enchia de carinho demasiadamente.
É fato! Amantes de animais não conseguem ficar sem um bichinho. Sinceramente, nem vale a pena. Eles nos ensinam (se prestarmos atenção) como é bom viver de forma simples, sentir o vento e, prncipalmente, amar sem esperar algo em troca.
http://marklevinfan.com/2007/07/31/rescuing-sprite - site oficial de Mark Levin (em inglês)
* O nome do livro em português (no Brasil) é Salvando um vira-lata e tem preço a partir de R$ 24,90 (Americancas.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário