Páginas

terça-feira, 24 de maio de 2011

RETA FINAL - RUMO À BAHIA - O que levar na mala?

A 10 dias de minha viagem à Bahia, decidi compartilhar com vocês o que irá na mala para passar os 11 dias. Acredito que o meu maior desafio será levar o menos possível, da mesma forma que deverá ser o suficiente, visto que não ficarei esse tempo todo em um só lugar. Como sabem, serão 3 destinos nada perto um do outro. Apesar de tantas viagens, aprendi a não exagerar na mala, mas nunca tive que passar pela situação de ir de um lado para o outro.
Daí, começou o desafio de decidir o que pode ou não pode ir comigo. Pela minha análise, meu status de flashpacker será associado a outro destino. Fazer o quê? Esperemos! Assim, tive que levar em consideração os seguintes pontos:
- Dias de viagem: serão 11 dias, contando com as roupas de chegada e partida;
- Mobilidade e transporte utilizados: como carregar tudo no avião, no ônibus e na lancha;
- Segurança: onde ficaram e como ficaram armazenadas as malas;
- Praticidade: roupas práticas e confortáveis;
- Previsão do tempo: nunca saia de casa sem ele e utilize-o até o último dia antes da partida;
- Programação de atividades: o que será feito em cada cidade. Afinal vou para Bahia, mas não ficarei o dia inteiro nas praias;
- Objetos de uso obrigatório: Não posso me empolgar e levar tudo o que desejo;  
- Objetivo turístico: nada de baladas. Apenas desejo conhecer melhor o povo e a culinária baiana, além de fotografar o que eu ver pela frente.
Ao que parece, acredito que poderei optar por uma combinação de roupas por dia (variante de duas opções). Podem me crucificar, mas não pretendo ir a baladas, nem barzinhos. Manterei-me focada principalmente na comida (rs) e paisagens. Assim, acredito que os itens abaixo serão necessários. Por favor, tome nota de que no albergue, em Salvador, haverá lavanderia para qualquer eventualidade.

NÉCESSAIRE:
- shampoo
- condicionador
- creme para pentear
- sabonete
- perfumes (tenho coleção de amostras em casa e algumas delas vai comigo)
- pasta de dentes
- escova de dentes
- conjunto de quatro cores de sombras (ninguém precisa mais que isso!)
- lápis de olho
- rímel
- baton
- base em bastão
- protetor solar
- loção hidratante
- repelente (vou a uma ilha, né?)
- fio dental
- prendedor de cabelos
- licha de unhas
- removedor de esmalte (lenços)
- esmalte claro para unhas
- pente de cabelos

BOLSA DE REMÉDIOS:
- remédio para enjoo
- remédio para dor de estômago (tenho gastrite e estou indo para BAHIA- "Oh, Paí, Oh"!)
- remédio para dor de cabeça
- pomada para cortes
- Band-aids

CALÇADOS:
- 1 par de Havaianas (Sempre!)
- 1 par de tênis
- 1 par de sapatilha
- 1 par de rasteirinhas

ITENS EXTRAS:
- carteira
- câmera e seu respectivo kit
- celular e o carregador
- toalhinha de rosto
- garrafinha de água
- sombrinha


KIT PRAIA (por desencargo de consciência):
- 2 biquinis
- 1 canga
- 1 chapéu / viseira

ROUPAS:
- roupas íntimas (a quantidade eu decido na hora)
- 4 pares de meias
- 1 calça jeans
- 1 calça de lycra
- 1 short jeans
- 1 short de tecido
- 1 bermuda
- 1 macacão
- 2 blusas de malha branca (blusas que eu uso para malhar)
- 5 blusas de malha
- 1 blusa de tecido
- 1 conjunto de pijama (calça e blusa)
- 2 vestidos
- 1 top
- 1 toalha
- 1 calça de ginástica
- 1 echarpe
- 1 blusa de linha
- casaco leve e neutro

Toda a lista está sujeita à mudança, mediante ao clima das cidades. Ao que parece, Salvador é bem chuvoso, mas espero que a terra de todos os santos me receba apenas com muito sol. Contudo, não haverá mudanças na lista, pois sei que ela pode servir de referência para outras.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...