Páginas

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

CAPÍTULO XI

Pelo o que ela deve ter passado?

Ainda falando do livro citado anteriormente, o que mais me chamou a atenção foi o fato de Sprite ter sido adotado tão velhinho. Acredito que minha empatia pelo livro de Levin se deu por igualdade de circunstâncias, visto que Sofia também foi adotada com mais de 6 anos. Uma jovem senhora bem enxuta, diga-se de passagem!
Há passagem no livro em que Levin conta como ele ficava olhando para Sprite enquanto este dormia e imaginava como ele teria se perdido de sua  primeira família. Quando os problemas de saúde de Sprite surgiram, Mark imaginava o que ele tera passado enquanto estava nas ruas. O mesmo se passava comigo.
Assim que Sofia chegou em minha casa, eu a olhava dormindo e pensava como ela tinha sofrido e chegado ao abrigo de D. Lazica. Quando lia e-mails sobre animais abandonados ou com saúde muito precária, lágrimas me vinham ao rosto e respirava aliviada por minha menina estar salva em casa. Várias vezes eu a abracei e disse a ela que de minha casa ela nunca sairia. Tenho certeza que ela sabia o que eu estava dizendo. Ela me olhava como se dizendo "obrigada" (olhos lacrimejam aqui e agora).

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...