Páginas

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O QUE FALTA NA TV BRASILEIRA ABERTA

Espero não ser a única a perceber que os melhores programas da TV aberta brasileira passam muito tarde e durante a semana, quando estamos muito cansadas (os) para assisti-los. Além disso, não há mais programas destinados ao público feminino especificamente. As grades de programações das redes de TV em geral está deixando muito a desejar.
O único programa realmente destinado à mulher brasileira é o Esquadrão da Moda, da rede SBT. O problema é que esse programa é uma versão muito ridícula do maravilhoso tv show de Tim Gunn, Tim Gunn's Guide to Style. Os programas têm a mesma temática, querem ajudar mulheres a se vestir melhor e são reality shows, mas com abordagens bem diferentes. Gunn tem um ótimo bom senso e NUNCA foi mal-educado com as pessoas escolhidas a sofrer a transformação, nem mesmo as fez passar por ridículo com comentários maldosos e desnecessários.
Também percebi que Isabella Fiorentino tem bom gosto para si, mas não para aconselhar as participantes. Como a modelo que é, ela deveria ter consciência que estilo e moda não é o que todos estão usando no momento. Nem todas podem usar o que "está na moda". São olhos, corpos, modos de andar diferentes e pedem tecido, cores e cortes diferentes.
Arlindo Grund é outro que não tem noção do que está fazendo ali. Admito que muitos de suas dicas seriam bem vindas a muitas mulheres, mas as suas atitudes a la bobo da corte faz com que a atenção do público não esteja direcionada corretamente.
Apesar de o programa ser um erro do começo ao fim, sendo salvo poruns 20% do que é dito, devo elogiar a parte dos cuidados com os cabelos. Essa é a mais interessantes de todos, superando até a sessão de maquiagem que muitas vezes deixa muito a desejar. As dicas da maquiadora muitas vezes não dão o glamour que o público espera.
Fora esse fiasco que entertem as poucas mulheres que têm paciência para ver tamanha desgraça, não há QUALQUER show para o público feminino que passe no horário nobre. Todos os programas passam na parte da manhã e são destinados a donas de casa. As informações de moda ou tendências (lar e vestuário) que esses programas passam seriam melhor aproveitados melhor por mulheres que trabalham fora e já estão longe de uma TV.
Espero que não demorem a perceber os erros cometidos. A TV aberta têm perdido público para os programas de TV por assinatura, que disponibilizam diversas opções de entertenimento direcionado ao público certo e com o tempo de programa muito bem aproveitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...