A questão aqui é como essas crianças e adolescente não o fizeram por medo, mas por puro prazer de machucar. Muitas delas não saberiam explicar o que as levou a ter tal ato de crueldade. O incrível é que os pais também não saberiam explicar o que levou seus filhos a isso. Entende-se que algumas pessoas não gostam ou não tem afinição com animais. Eu conheço várias delas. Contudo, nenhuma delas é agressiva ou fez atos crueis com qualquer animal. Não gostar de algo, não justifica ter atitudes desumanas ou inaceitáveis. Todos têm o direito que não gostar de animais, da mesma forma que tem o DEVER de respeitá-los.
De acordo com alguns psiquiatras, a psicopatia começa a se manifestar aos 6/7 anos. Posso assegurar que, em nenhum dos casos acima citados, as crianças tinham menos que 6 anos. Crianças egoístas, crueis e violentas merecem atenção especial dos pais e professores e, principalmente, acompanhamento profissional. É estatístico que 80% de serial killer começaram sua onde de matança com animais.
Não é mais justificativa o problema de renda para pagar esse tipo de tratamento. Hoje há programas pela rede pública de saúde, há programas em universidades federais e estaduais e também de ONGs (organizações não-governamentias) e tratamentos a preços populares. Portanto, é possível conseguir encaminhamentos médicos para que a criança tenha acompanhamento tanto psicológico, quanto psiquiátrico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário