Páginas

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

DOCE: A PERDIÇÃO

Quem me conhece sabe que tenho a pele muito branca e isso requer certos cuidados; protetor solar até mesmo no ar-condicionado é um deles. Muita exposição ao sol pode ocasionar um envelhecimento precoce e isso é algo que não posso permitir por questões de saúde e de estética.
Ao ler a revista Elle Brasil (Janeiro/2011), tive uma triste notícia: doce em exagero acelera o envelhecimento da pele. Por que isso é MUITO triste para mim? Simples! Não resisto a doce algum. Adoro açúcar. Exemplo: sou capaz de adoçar leite comum com leite condensado ou mel (muito mel).
De acordo com uma pesquisa, a glicação - fenômeno da reação química entre os açúcares e proteínas - faz com que o nível de açúcar alto não seja absorvido adequadamente pelo organismo, sendo despejado na corrente sanguínea. Isso altera as fibras de colágeno que sustentam a derme e elas perdem sua elasticidade.
Olha o problema ai! Não é motivo para se desesperar??
Agora terei que correr atrás de produtos com carnosina e vitamina C. Também tenho a opção de largar os doces de vez... ou comer de vez em quando... mas isso é um processo mais complicado.
Até breve!
Emily Bernardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...