1- Não apenas cães e gatos provocam sensações positivas. Observar um peixe em um aquário pode ter efeitos semelhantes aos da hipnose, reduzindo a ansiedade em pacientes à espera de uma ciruria, por exemplo. E melhor: aquários são obra vivas de decoração.
2- Tanto para adultos quanto para crianças, interagir com animais diminui a pressão arterial. Um estudo publicado no British Journal da Royal Society of Medicine sustenta que quem tem um bicho em casa reclama menos de pequenos problemas de saúde, por isso, é mais feliz.
3- Animais em geral também são bons aliados de adultos e crianças mais inibidos. "Para idosos, podem até ajudá-lo a sair da depressão", afirma Denise Gimenez Ramos. Com o peso desse argumento, recentemente, nso EUA, cães passaram a ser adotados em visitas hospitalares, com resultados visíveis na recuperação de pacientes.
4- Para a ciência, animais se integram tão facilmente em nossa vida porque possuem estruturas anatômicas idênticas às nossas. "Eles têm sensações, são inteligentes, têm memória e uma profunda sensibilidade de convívio com outras espéciese com o ser humano", analisa a médica veterinária Irvênia Prada.
5- Uma tese um puco mais audaciosa sustenta até uma certa telepatia entre homens e animais. Basta olhar nos olhos deles para sentir essa interação mágica.
Fonte: Revista Casa e Jardim, novembro 2009.
Até a ciência defende a adoção de animais. Não deixe de sentir essa alegria.
Adote um animal!

Nenhum comentário:
Postar um comentário