Páginas

domingo, 1 de maio de 2011

DESTINO: BAHIA!

Quando optei por minhas férias em junho, o fiz por ser um mês de baixa temporada tanto para o inverno, quanto para o verão. A princípio, meus planos eram passar 5 dias nas Serras Gaúchas; depois veio a ideia de Bariloche. Finalmente, me decidi pela Bahia. Como isso aconteceu?
Tentei muito reduzir os valores para a Serra Gaúcha. Visitei agências de viagens e baseada no roteiro deles, tentei fazer o meu. A diferença de valores seria de uns R$300,00, mas sempre acima de R$1.200. Assim, deixei a situação em hold, quando vi uma promoção de compra coletiva.
Nunca tive a curiosidade de ir a Salvador, mas quando me deparei com 4 diárias em um albergue por R$64, não resisti e comprei na hora. Pronto! Cinco dias de minhas férias (de 20) estavam garantidos. Alguns dias depois, vi um promoção de 4 diárias em Bariloche. Na animação, falei com minha mãe e combinamos que ela me daria uma ajuda financeira para Bariloche, caso eu conseguisse hospedagem gratuita. Isso não foi difícil, o que me desestimulou a ir foi o fato de junho ser um mês chuvoso. Aguento frio e neve, mas chuva já é demais.
Em março, encontrei outra oportunidade na Bahia: Porto Seguro, 3 diárias por R$176. Fiz as contas de passagens aéreas e vi que seria mais vantagem do que ir a Salvador e Bariloche. Assim, comprei também essa promoção. Logo depois veio a oportunidade de Morro de São Paulo; 3 diárias + ida e volta do Catamarã. Novamente fiz todas as contas e cotações de passagens (os dias de viagens mudariam) e fechei o negócio por R$364.
Pronto! Agora eu tenho um destino único: BAHIA! E o melhor disso tudo é que poderei aproveitar para passar um dia em Arraial d´Ajuda. Ainda há muito o que pesquisar, como transporte, passagens aéreas, lugares para comer, pessoas com quem sair, bla bla bla.
Podem ter certeza de os deixarei a par de cada passo dessa aventura. Sinto-me muito orgulhosa por ser responsável por todo esse planejamento. Também podera; desde de fevereiro. É muito tempo!
Beijos e muita luz!
OBS: As diárias em Porto Seguro e Morro de São Paulo são para duas pessoas. Ainda estou tentando convencer minha mãe a me acompanhar.

4 comentários:

  1. convencer nao seria com c e nao com s?

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a pessoa que escreveu!!! A palavra passou despercebida, mas já está como deve ser.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Emily,
    Confesso que a época escolhida não é das melhores, junho ainda chove na Bahia. Mas mesmo assim, tenho certeza de que você vai gostar bastante.
    O seu roteiro (Salvador - Morro de São Paulo - Porto Seguro e Arraial) é bem turístico, mas justamente por conta da época vai ser bem mais tranquilo e barato. Você vai poder conhecer esses lugares como eles realmente são, e não como eles se tornam no verão. Verão fica tudo lotado e caro, claro!
    Se precisar de qualquer dica ou ajuda, fala comigo!
    Aproveite a minha Bahia e depois nós conte e mostre o que a Bahia mostrou a você.
    :)
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jana! Obrigada pelas dicas. Sei que corro o risco das chuvas, mas tenho certeza que será bem divertido!!! pode deixar que qq coisa te grito rsrs
    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...