Páginas

domingo, 25 de setembro de 2011

BOLO DE ESPECIARIAS

Ainda na esperanças de conseguir fazer bolos, hoje me arrisquei a fazer um Bolo de especiarias de um livro de receitas antigo da União que minha mãe tem. Todo animada, lá fui eu, catando os ingredientes pela casa e na casa da minha tia Mirinha. 
Abaixo segue a receita do bendito:


INGREDIENTES
125gr de margarina
350gr de açúcar
320gr de farinhade trigo
125g de chocolate em pó
4 ovos
1/2 colher de chá de canela cravos moídos
1 colher de chá de cane;a em pó
1/2 colher de café de noz-moscada
1/4 de litro de leite
2 colheres de café de fermento em pó.


MODO DE FAZER
Bata a margarina e o açúcar até ficar um creme. Junte as gemas uma a uma batendo bem. Amorne a metade do leite e dissolva nele o chocolate em pó. Misture aos poucos no creme, junto as especiarias. Em seguida, acrescente aos poucos a farinhade trigo, onde se juntou o fermento, alternando com o restante do leite. Bata bem e, por último, adicione as claras batidas em neve. Leve para assar em fôrma de orifício central, untada com manteiga e povilhada com farinha de trigo.



PROBLEMAS
Como sempre eu nunca leio as receitas como se deve e acabo fazendo besteira. O creme da manteiga com o açúcar não saía e eu coloquei mais margarina. Acontece que o creme nao aconteceu porque eu esqueci de pôr as gemas. Resultado da façanha, as gemas foram colocadas no final, junto às claras em neve. Apenas usei muitoooo a batedeira para ter certeza que tudo ficou muito bem misturado. Aliás, não dividi a quantidade de leite e coloquei tudo de uma vez. Parecia até que tinha talhado o açúcar e a margarina... 
Mas no final das contas, o bolo cresceu e ficou bom!!! 
Na próximo, seguirei a receita para ter certeza do gosto que ele deveria ter!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...