Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

FASHIONOFOBIA!

Pode parecer loucura, mas as mulheres ainda sentem muito receio em usar as tendências apontadas nas passarelas para cada temporada e acabam por manter o básico ano após ano. Pode-se dizer que alguns cortes e tecidos são utilizados, mas as cores permanecem tradicionais.
Escrevo sobre isso, pois me deparei com a triste realidade do mercado de vestuário durante esse inverno. Semanas da moda pelo Brasil atentaram para o uso de cores mais interessantes, como vermelho, amarelo, azul vivo; cores estas que ajudariam a fazer de estações tão frias momentos divertidos em frente aos espelhos e pelas ruas. Contudo, as lojas não exibiam tais cores em suas vitrines ou araras, mantendo os tons de preto, cinza, marinho e marrom.
Não culpo as equipes de criação de cada brand. Culpo o público feminino em geral que anda muito desenformado e careta. O medo de errar é tanto, que a mulherada nem mesmo tenta e as lojas não têm outra opção a não ser obedecer ao mercado dotado de falta de criatividade. O tédio visual tomou conta da temporada Outono/Inverno, que prometia ser tão desafiante. É triste ver que o investimento de grandes nomes e marcas não é aproveitado.
Por incrível que pareça, essa trava fashionista não acontece quando do assunto são calçados. Ao que me parece, a grande paixão nacional é vestir os pés. Não importa o modelo ou cor do momento, lá estão as filas quilométricas das mulheres nas sapatarias. Pelo menos esse movimento fashion não é em vão. Também espero que não seja em vão a próxima promessa do verão: a cor azul e as estampas tupiniquins. Vamos ver como essa mulheres vai reagir a essa cor tão cheia de personalidade, que promete não iluminar apenas as roupas, mas também a maquiagem e as unhas.

 



Até a próxima!
Emily Bernardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...