Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Participem comigo do GATAO (Grupo de Apoio Total ao Animal Órfão) - ANTES e DEPOIS dos resgatados

Olá, Amigos e Simpatizantes do voluntariado,

 

Atualmente realizo um trabalho voluntário com os animais carentes e abandonados principalmente em Nilópolis, Anchieta, Mesquita, Ricardo de Albuquerque , Nova Iguaçú e Tijuca (dona Graça). Nesses locais, não existe apoio das prefeituras, não existem feiras de adoção, não existem grupos atuantes de proteção animal.

 

Demorei dias, mas finalmente consegui organizar um video com fotos de alguns animais no ANTES e DEPOIS de serem reabilitados por mim.


http://www.youtube.com/watch?v=TWMV07Oet5I&feature=mfu_in_order&list=UL


Resumirei aqui as ações do meu voluntariado (projeto GATAO - Grupo de Apoio Total ao Animal Órfão):

 

1 - Resgato animais nas piores condições possíveis, levo-os  até alguns veterinários solidários, fico responsável pelo seu processo de reabilitação, posteriormente providencio sua castração. No final disso tudo, disponibilizo-os para adoção. 

 

Todos os animais resgatados apresentam anemia, carência de vitaminas e nutrientes, otite, doença do carrapato, leucopenia, sarna, vermes, pulgas, carrapatos, baixa imunidade. Além de tudo isso, bicheiras, fraturas, pus, infeção ocular, diarreia, cinomose, parvovirose, apenas um testiculo, tumores de mama, testiculo, por todo o corpo, sarna, gravidez e/ou piometra, depressão, medo, sinais claros de maus-tratos.

 

Tratar disso tudo isso gera custos altos e na maioria das vezes não dá tempo de postar na net, esperar ajuda financeira e fazer rifas ou eventos para pagar as despesas geradas. Os casos são de urgência, não dá pra esperar.

 

2 - Dou suporte financeiro,  fisico e psicologico para alguns abrigos, onde os animais estão procriando indiscriminadamente, morrendo devido a doenças e falta de comida. 

 

3 - Ajudo aquelas senhoras que gostam de animais, porém nao tem condições de sustentá-los. Portanto, auxilio nas castrações (pra evitar que o numero cresça desenfreadamente), levo os doentes até os veterinarios e providencio ração para que eles tenham qualidade de vida.

 

4 - Procuro as prefeituras para pressioná-las a aprovar projetos  de castração e atendimento veterinário popular.

 


Estava contabilizando o total de animais que estão sendo assistidos por mim (e por poucos amigos que me ajudam nessa causa nobre - meu muito obrigada a vocês) e cheguei ao numero 300,  ou seja, já passei dos meus limites físicos e financeiros.

 

Diante disso, convido vocês a participarem desse voluntariado tão especial, tão gratificante, tão significativo, que realmente faz a diferença em nossas vidas.

 

O que é URGENTE:

 

1 -  Padrinhos e madrinhas  para os animais resgatados a partir de janeiro desse ano.


2 -  Ajuda para castrar fêmeas que acasalaram nos abrigos e nas ruas. Posteriormente, ajuda para os machos, que brigam por qualquer motivo. Os animais idosos  precisam da anestesia inalatória, que é muito mais cara do que a intravenosa. Tem várias fêmeas idosas que ainda entram no cio e precisam ser castradas, pois a sua gravidez será de alto risco.

 

3 - Taxi-dog  ou voluntários que levem os animais para castração ou para as clinicas veterinárias e também os filhotes para as feiras de adoção.

  

4 -  Ajuda para pagar boletos de ração de qualidade, medicamentos, vermífugos, materiais de limpeza, anticarrapaticidas, vacinas, contas pendentes nos veterinários solidários etc.

 

5 - Divulgação de hospedagem - decidi ajudar aquelas pessoas que resgatam animais (e não tem onde colocá-los até que sejam adotados), fazendo a hospedagem deles. O dinheiro dessa hospedagem será usado para os gastos com os meus resgatados e com as castrações. Decidi cobrar um preço simbólico, bem abaixo do preço de outras hospedagens e clinicas veterinárias. 

 

6 - Divulgação desse meu voluntariado e dos resgatados. O site do GATAO em breve estará disponível com todos os detalhes.

 

7 - Banho e tosa dos animais.

 

Não me importo de receber doações em forma de rações, remédios, vitaminas, caixas de transporte, material de limpeza et., Com certeza, qualquer doação de vocês será muito bem-vinda.

 

Porém, quero compartilhar com vocês que gasto meses pesquisando os melhores produtos para os animais, negociando com os vendedores, distribuidores e fábricas. Posso dizer que estou muito feliz  por ter conquistado uma relação direta com os distribuidores e as fabricas de produtos pet, ou seja, consigo comprar produtos de alta qualidade a preço baixo, produtos esses de qualquer laboratório, de qualquer marca (tudo comprovo com os vendedores e notas fiscais).

 

Para vocês que já ajudam abrigos, grupos e protetores independentes, gostaria de dar os meus parabéns e desejar tudo de melhor para os seus animais. Podemos trocar figurinhas, se quiserem...

 

E para os que ainda não ajudam ou aqueles que podem ajudar mais animais, convido-os a visitarem os peludinhos que ajudo e abraçarem essa causa juntamente comigo.

 

Conto com vocês nessa luta por um mundo mais digno e feliz para os fofinhos.

 

Uma ótima semana a todos.

 

Renata Brito  (telefones 21-97798107  e  30126064)

 

caixa economica
conta poupança operação 013
agencia 0200
conta 10691-6
 
banco itau
conta poupança
agencia 8427
conta 00801-9 /  500
   
banco santander 033
agencia 3959
conta  01001129-8

http://www.vakinha.com.br/Vaquinha.aspx?e=30548

 







This message may contain confidential and privileged information. If it has been sent to you in error, please reply to advise the sender of the error and then immediately delete this message. Please visit www.bakermckenzie.com/disclaimers for other important information concerning this message.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...