Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

MINHA VISITA AO MORAR MAIS POR MENOS

Depois de 3 anos, finalmente tive a oportunidade de visitar a amostra Morar Mais por Menos. Após o workshop de fotografia que tivemos no Mosteira de São Bento, arrastei meu amado Victor e o sobrinho dele, Leonardo, para o evento que aconteceu na Lagoa.
Fiquei admirada como os decoradores e designers de interiores conseguiram transformar o espaço na Lagoa Rodrigues de Freitas. Realmente foi de farta magnetude. Apesar de improvisado, todos os detalhes estavam com perfeito acabamento. Algumas peças estavam à venda e realmente havia grandes descontos. Havia espaços que eram muito bem aproveitados e outros que a gente olhava e dizia "mas hein". Tudo era decoração, desde o paisagismo até o final da exposição, com a loja do SENAC. Além dos ambientes decorados, também havia lounge, um belo bistrô, um restaurantes e uma sanduicheria.
Esse ano o tema da amostra foi o belo Rio de Janeiro e todos os ambientes deveriam ter um detalhe que homenageasse a cidade maravilhosa. Não era muito dificíl encontrar os itens de decoração que representassem o Rio: mesas em ferro, adesivos em paredes e espelhos, abajour e lustres, dentre outros. Cada pedacinho da amostra era um WOW, que saía da minha boca. Foram cômodos e apartamentos interios planejados, mas admito (espero não assustar o namorado) que a parte que mais gostei foi um quarto do bebê. Lindamente decorado de azul (minha cor favorita) e um painel pintado de tirar o fôlego, além de extremamente prático. Na verdade, posso dizer que os pontos altos desse evento foram os quartos destinado a meninos de qualquer idade.
A única coisa que realmente não me atraiu foi a TV projetada em um blindex. Tudo bem que é possível assistir ao que está sendo passado de ambos de literalmente; contudo, por ser projetada, a imagem mal aparece quando está muito claro, o que atrapalha o entreternimento.
De qualquer forma, minha primeira visita a Morar Mais por Menos foi muito inspiradora e certamente farei de tudo para ir nos próximos anos. Infelizmente não foi possível ir a Casa Cor desse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...