Páginas

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

PROJETO FASHION- TERCEIRO EPISÓDIO

Antes de mais nada, declaro minha indignação pela mudança de horário do programa sem aviso prévio. Se eu não tivesse assistido à reprise do CQC (não que isso seja uma coisa ruim), teria acontecido o mesmo da semana passada. Eu perderia boa parte do show. Bem, mas vamos ao que interessa e comentar sobre o terceiro episódio, que teve como o desafio transformar roupas de brechó em peças inspiradas em diferentes décadas. Cada participantes recebeu uma década específica que ia de 1910 à 2000.
As roupas recebidas pelos designers foram previamente selecionadas pela produção do programa, que na minha humilde opinião poderia ter tido certo bom senso em relação às cores escolhidas. Também defendo que deveria ser dada aos concorrentes a oportunidade de comprar avimentos e recursos que poderiam mudar a estampa, cor ou detalhes das peças fornecidas. Por mais que o Projeto Fashion disponibilize tudo, o programa não dá escolha aos participantes, que decepcionam os jurados sem ter culpa. Pelo menos um orçamento de entre R$20 e R$50 deveria ser dado a cada um dos designers. Essa situação ficou clara com a peça de Adriane Poé, que fez um bom trabalho escondendo as horrendas listras da roupa que recebeu, mas não pode mudar sua tonalidade apagada. Os próprios jurados admitiram que a culpa não foi dela quanto à escolha da estampa.
Finalmente Alexandre Herchcovich está se soltando e sem mostrando um mentor mais atento e eficiente. O famoso estilista conseguiu passar seu conhecimento fashion de forma clara, quando explicava o novo desafio; da mesma forma que orientou de forma louvável os jovens estilistas. Contudo, essa juventude não conseguiu aproveitar sua experiência. Sim, houve modelitos que eu usaria na mesma hora, mas eles me pareceram simples e nada desafiadores e foram apenas suficientes para manter 4 participantes ainda no programa; porém, devo admitir que Weslley Alegretti me surpreendeu e está evoluindo.
Dessa vez o eliminado foi Luis Serafim. O jovem acredita ser um estilista competente, mas não conseguiu fugir de esteriótipos. Para ser estilista é preciso conhecer a história da moda e do mundo e ele não demonstrou ter tais conhecimentos. Apesar de tentar não se repetir, fez opções que não justificavam em nada a elegância dos anos 50 que deveria representar. A vencedora desse desafio foi Talita Lima, que fez um charmoso modelito baseado nos anos 20 (uma das minhas épocas favoritas!). Claro que a execução não estava perfeita, mas Talita foi a única participantes que soube explorar o jeito tímido e sexy daquele época. 
Espero que os próximo desafios sejam mais desafiadores para esses jovens designers e que a produção do programa também tenha a consciência das necessidades dos competidores. No próximo sábado, estarei eu sentada em frete à TV, às 22:20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...