Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

PRIMEIRO PLANO DE VOO

Como o boom de pacotes turísticos e passagens aéreas a preço de bananas, o número de viajantes aéreos aumentou consideravelmente no Brasil e muitos ainda têm problemas com o desconforto que os voos podem causar. Conheço relatos de pessoas que não conseguiram descansar e acordaram completamente doloridas, outras que tiveram sérios problemas digestivos e fisiológicos antes e durante o voo.
Para que se tenham uma viagem tranquila, algumas pequenas medidas devem ser tomadas. Após uma rápida pesquisa e experiência própria, ai vai algumas dicas que ajudam a aliviar o mal estar que se sente, principalmente, na primeira viagem.
1- Durma bem antes da viagem, usando de recursos para evitar a ansiedade, como chás, massagens relaxantes. Caso vá para lugares com mais de 5 horas de diferença de fuso, comece a alterar seus horários uns dias antes, caso seja possível. Isso ajudará na adaptação ao novo fuso.
2- Faça refeições leves, evitando até mesmo doces, principalmente os mais gosturosos como chocolates, pudins e tortas. Beba bastante líquido, de preferência água, mas evite também bebidas alcoólicas e gasosas.
3- Medicamentos habituais e básicos devem estar na bagagem de mão.
4- Esqueça aquela de fazer do aeroporto uma passarela de moda. Escolha roupas bem confortáveis, como as de fibras naturais, que tape braços e pernas. Tente escolher roupas que não amarrotem com faclidade. Afinal ninguém deseja sair do avião como se saísse do liquidificador. Pense os mesmo sobre os sapatos que devem ser confortáveis, folgados e sem salto.

5- Se você pratica mergulho, viaje apenas de 12 a 48 horas do último mergulho para evitar problemas de descompressão.
6- Durante o voo, evite manter as pernas cruzadas e levante-se de vez em quando e quando permitido para andar pelo avião. Aproveite para fazer pequenos movimentos com os pés e as pernas. Isso evita coágulos de sangue e dores.
 
7- Na descida, você pode sentir algum desconforto nos ouvidos por causa da variação de pressão. Caso esteja constipado ou com obstução nasal, use um descongestionante nasal uns 15 minutos antes da descida. Movimentos de mastigação também podem ajudar.
8- Não durma durante a aterrisagem. 

Boa viagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...