Páginas

domingo, 15 de julho de 2012

MEXIDÃO DE FRANGO

Se você é como eu e odeia o cheiro de frango do padaria do dia seguinte; se você é como eu e não quer sair no frio para ir almoçar no restaurante perto de casa; então ai vai uma receitinha criado por mim hoje - digo criada, pois não sei se já existe. 

INGREDIENTES
  • Frango desfiado
  • Arroz já preparado
  • 1 lata de ervilha
  • 1 pacote de creme de cebola
  • Requeijão 
  • Azeite a gosto
  • 2 ovos mexidos
Em uma vasilha, misture o arroz, o frango, os ovos mexidos e as ervilhas. A quantidade é o suficiente para um piréx retângulo médio. Retempere a mistura a gosto. Eu usei cominho e um pouco de sal. Cozinha o creme de cebola como manda a imbalagem, mas ele deve ficar mais grosso do que o creme comum, como um minguau. Misture com os ingredientes mais secos. 
Unte o piréx com o azeite e despeje a mistura.  Cubra com a quantidade de requeijão que deseja e jogue mais um fio azeite. Ponha em forno pré-aquecido apenas para aquecê-lo. 

Acredite, a coisa ficou boa, mas siga seus instintos para fazer a quantidade que deseja. 

A porção dá para 4 pessoas. ACHO! Aqui em casa, eu e minha mãe comemos mais do que a metade do piréx. Servimos com uma salada básica. 



 

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...