Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2013

CAPÍTULO 40


Por que mamãe se vai?


Sofia está nos preocupando com tantos incidentes de xixi na cama. Nas últimas semanas, foram tantos incidentes que ela passou um bom tempo sem cama, pois ambas estavam secando.
Houve um fim de semana em que viajei para Penedo: fui na sexta de manhã e voltei no domingo à noite. Lembro que Sofia dormiu no meu quarto e nada senti de cheiro estranho vindo da cama dela. Contudo, assim que cheguei em Penedo, liguei para casa para avisar e minha mãe me deu a notícia.
         Olha, a Sofia fez xixi no seu quarto. Quando eu entrei lá, tinha um cheiro de amônia. Ela urinou nos dois colchões. Tive que lavar TU-DO.
         Eu fiquei espantada com a situação descrita que foi além do que está acima. Quando cheguei em casa no domingo, minha mãe disse que ela não comeu e nem bebeu água na sexta que viajei. Acredito que pelo menos esse incidente com o xixi esteja ligado a minha ausência, pois ela percebeu que eu ficaria fora por alguns dias.
         Assim, minha mãe e eu concordamos que teremos que começar a prestar atenção para ver os motivos que a levam a fazer isso. Até porque ela nunca o faz quando eu estou em casa. As surpresas sempre ocorrem com uma ausência longa.
         Além dessa façanha toda, Sofia A-CA-BOU com uma das camas dela. Logo a minha favorita. Mas essa revolta teve motivo. Como castigo pelo xixi feito, minha mãe a fez dormir na varanda de sábado para domingo. ela tentou abrir a porta por três vezes e não conseguiu. O resultado foi o colchão destruído no domingo de manhã. Ela o arrastou da porta até o final da varanda. Boa parte da espuma estava fora do colchão, mas ela permaneceu dormindo nele.
         Na segunda-feira à noite, quando cheguei em casa do trabalho, me deparei com Sofia dormindo sobre o colchão sem capa e remendado… e torto. Minha mãe o costurou, mas ficou completamente torto.
         Na terça-feira à noite, cheguei de trabalho e novamente tudo estava destruído. Minha mãe teve de ir à cidade vizinha e passou a tarde toda fora. Quando chegou em casa, lá estava o colchonete aos frangalhos novamente. Mais uma sessão de bronca para Sofia. 
         Na manhã seguinte, vi que minha mãe deu o jeito dela e colocou o que restou do colchonete na capa do mesmo. Como está muito frio nesse dias de outono, vi minha Sofia dormindo toda enroladinha. Coisa mais gostosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...