Páginas

quarta-feira, 17 de julho de 2013

DIA 22 DE JUNHO - A FESTA DE CASAMENTO

Chegou o grande momento!
Carro estacionado à frente do Salão Ellegance. A fotógrafa e o cinegrafista se aproximam e loog vão dizendo:
- Já sei que você não quer ficar fazendo pose, mas vou precisar de apenas 10 minutos para tirar as fotos básicas. Pode ser!
- Tudo bem... fora isso, você vem atrás de mim.
No total foram mais de 10 minutos, pois além das fotos antes de eu entrar, enquanto os padrinhos caminhavam pelo tapete azul, ainda houve as de dentro durante a festa.
Logo minha mãe se aproxima com a Gabriela aos prantos. Ela não queria entrar de forma alguma
- Por que você não quer entrar, Gabi? - perguntei.
- Estou com vergonha, tia.
- Tudo bem! Entra comigo então, ok?
E assim ficou:
Negociando com a baixinha, mas nem na minha frente ela queria ir. Assim fomos de mãos dadas.

Foi difícil conter as lágrimas,pois à medida que ia caminhando, vi pessoas que não esperava estarem lá e isso encheu meu peito de emoção. Mas lembre-me das palavras de minha tia e madrinha Sônia e me segurei. Toda a cerimônia correu muito bem. O Pastor Vaval Medeiros fez exatamente conforme pedidos e foi rápido, objetivo e romântico. Perfeito!
 
Eu realmente não conseguia esconder a felicidade. O buquê foi dado para minha tia e madrinha Mirinha segurar e a Tânia, prima do Victor, não se continha em arrumar o véu e a calda do vestido (rs). O DJ foi perfeito quanto às músicas da cerimônia e também às do baile. Pulamos alguns itens do roteiro que tínhamos planejado, como a dança dos noivos e tal, mas achamos que assim pularíamos formalidades que deixariam os convidados mais descontraídos. Não me arrependo da decisão!
O nosso pagem, Noam, estava muito nervoso e não fez feio ao trazer as alianças. Depois da cerimônia eu não o vi sentado uma só vez. 
 
Ao voltarmos casados, eu e o Victor tivemos que entrar novamente pela porta de vidro e fui surpreendida por uma chuva de prata de fogos. Entrei em desespero, pois estava muito próxima e eu era a inflamável com o vestido e o laquê nos cabelos. A parte boa é que eu não peguei fogo...
Depois de uma sessão bem rápida de fotos, tanto com os fotógrafos contratados, quanto com as diversas câmeras presente, foi a vez e tentar ir ao banheiro. Não se esqueçam que eu tinha bebido o suco do McDonald's, então a bexiga estava prontinha. Gente, foi um desespero só. Primeiro percebi que não teria como eu fazer aquilo sozinha, principalmente pelo tamanho do banheiro. Minha mãe e a Marilene, cerimonialista e mãe da daminha, me ajudaram. Como eu ria!!!
Antes de cumprimentarmos os convidados, eu e o Victor paramos um pouco na suíte e comemos. Eu apenas belisquei, pois não queria ficar longe da festa. Depois do passeio no McDonald's, eu me segurei muito bem até o final da festa. Além disso eu meio que belisquei o que tinha na mesa dos convidados. Agora bebidas, coquetéis, sucos, nada... provei anda... só o espumante na hora do brinde mesmo. Espumante esse que saiu mais que as cervejas. Vai entender!
Finalmente eu pude dançar um pouco com os convidados. Cláudio e Cláudia abriram a pista de dança para nós. Ajudou bastante. Victor e eu bem que tentamos dançar juntos, mas o vestido não ajudou muito. Era muito peso nas pernas o que dificultava os passos. Dancei solta mesmo e ele, com as primas.
O noivo perguntou se podia tirar o paletó e quando virei ele estava sem o paletó, a gravata, o coleto e com as mangas dobradas. Mas hein!
 
Na hora da gravatinha, os meus padrinhos fizeram um excelente trabalho e nos renderam bastante para levar para a lua de mel. Todos se divertiram com os adesivos e com as gravatinhas de biscuit que distribuimos.
No final da festa, fomos surpreendidos com muito comida para levarmos para casa, entre frutas, docinhos, salgadinhos, bolo e uma torna inteira. Agradecemos muito a todos que foram e nos ajudaram. Nossa experiência com o salão de festas foi ótima e contarei melhor e outra postagem.  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A úncia parte triste e que não aconteceu apenas comigo é que tudo passou muito rápido. Nem senti a festa passar, não aproveitei tudo o que achei que poderia aproveitar, não comi (isso é normal) com os convidados. Tudo foi muito rápido, mas foi extremamente prazeroso.
 
Até breve! 
 


2 comentários:

  1. Que tal postar algo sobre sua lua de mel? Nada muito detalhado (rs) , mas fiquei super curiosa !!

    ResponderExcluir
  2. Os posts serão escritos em breve, amigo! Agora diminui um pouco o rítimo por causa da faculdade!
    Obrigada por me visitar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...