Páginas

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

MINHA INSATISFAÇÃO COM O FOTÓGRAFO DO CASAMENTO

Sei que não sou a única noiva que passou por isso, mas não poderia ficar omissa.

Quando vimos o trabalho da WG Studio Digital, fotógrafos e cinegrafistas de Nova Iguaçu, achamos que não teríamos problemas com as fotos e filmagem do casamento. Contudo, tudo mudou quando recebi as fotos para selecionar as 92 que entrariam no álbum.

Foi uma total decepção perceber a falta de profissionalismo da fotógrafa Greice. Assim que nos encontramos, expliquei a ela que não queria fotos posadas e, sim, fotojornalismo. Ela concordou e entendi quando ela disse que precisaria de mim para algumas fotos usuais. Totalmente compreensível. Durante o casamento, ela fez exatamente o que eu solicitei e não ficou exigindo que eu posasse o tempo todo. Também não nos demos conta dos posicionamentos dela, pois achávamos que teríamos excelentes profissionais conosco.

Ao receber o DVD com as 634 fotos, fiquei assustada com a falta de discernimento dela quanto a ângulos. Como pode um fotógrafo apenas saber trabalhar com zoom. Tivemos algumas fotos com mais de 3 shoots em zoom diferentes, mas no mesmo ângulo. Imperfeições e objetos indesejáveis que poderiam ser eliminados do frame com uma simples inclinação do corpo ou um passo para o lado que fosse. Não vimos essa disposição por parte dela, que preferiu se manter ereta e imóvel nos nossos preciosos momentos.

Também não fiquei nada satisfeita com a quantidade de fotos da decoração. Entendo que deve haver fotos da decoração para servir até mesmo de background no álbum, mas percebi a dedicação máxima dela ao passar o tempo fotografando os mínimos detalhes da decoração, até mesmo trabalhando a luz e não fazer o mesmo com os meus convidados, padrinhos, dama e pajem que chegaram bem antes de mim. Assim, pergunto: o que ela ficou fazendo durante 2 horas, antes de eu chegar? Porque ao que parece, ela chegou às 18h e o casamento começou às 20:30h. Houve também o problema da falta de comprometimento para fotografar os convidados nos momentos descontraídos.

Ao ser questionada sobre essas observações, tive que ouvir que era uma questão de estilo. Que fique bem claro que estilo é determinado no momento de edição para o álbum e não no momento de fotografar. O fotógrafo deve se atentar a registrar todos os detalhes da festa, com ângulos, luz e zoom diferentes. Se não estiver preparado para isso, não trabalhe como fotógrafo de festa. Fixe apenas em fotos de estúdio.
O mais incrível é que quando eles nos avisaram que o álbum estava pronto e fomos vê-lo antes de mandarem para a gráfica, a fotógrafa nem se esforçou em ser simpática; mal olhou para nós.

Infelizmente não poderemos voltar no tempo para ter nosso casamento de volta, mas pelo menos esse post vai servir de aviso para outros casais que pensarem em contratá-los para registrar o seu grande dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...