Lembra daquele "boom" de cabelos curtinhos no final dos anos 90? Esqueça!
A tendência agora são cabelos médios e/ou longos... Ano passado (estranho dizer isso: ano passado foi sexta-feira passada), o charme era ter cabelos compridos e cheios. Os cachos "bagunçados" arrasaram. Agora a coisa muda um pouco. As madeixas longas devem permanecer; contudo, presas. Afinal, é muito difícil conseguir fazer tranças e coques com cabelos curtos. A moda agora é inventar e fazer de sua cabeleira uma obra de arte.
Hoje, aos 27 anos, me lembro de como se usavam muitas tranças nos anos 80. Geralmente, se usava a com base de rabo-de-cavalo ou a embutida (muito usada pela minha pessoa).
Muitas águas passaram por debaixo das pontes desse mundão e agora, no verão de 2011, as tranças prometem vir firmes e fortes e de todas as formas. Aliás, não é de se espantar que isso aconteça. Estamos sofrendo com o calor excessivo e essa forma de prender a cabeleira ajuda muito. Sem contar que é difícil errar nessa escolha de penteado em qualquer ocasião.
Eu, optei por fazer uma pequena trança embutida nessa virada 2010/2011. Queria algo diferente e que minha própria mãe podesse fazer. Acreditem! Ela se fez no momento mãe e filha. Há anos ela não tocava no meu cabelo (rsrs).
O site Portais da Moda mostra como fazer algumas boas opções de tranças, desde embutidas simples às laterais mais sofisticadas.
No Youtube, é possível encontrar vários vídeos que ensinam a fazer muitos tipos de tranças.






Os coques seguem a mesma ideia de sofisticação e aventura. Eu admito que os associava sempre a casamentos. Nossa! Como havia noivas com coques. Hoje, até elas optam por outras opções. Assim, o coque passou a ser penteado do dia-a-dia para nos ajudar a suportar o calor. O bom detalhe é a possibilidade de mesclar os tranças e os coques. Ai, fica uma coisa de louco!

Nenhum comentário:
Postar um comentário