Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2011

CAPÍTULO XXII

Vovó sai de férias!
Na semana do aniversário de mamãe, 09/11/2010, ela viajou com meu tios Arildo e Loídes, para o encontro anual dos irmãos Figueiredo. Eu brinquei dizendo que eu e minha mãe estaríamos de férias uma da outra. Às vezes, é bom um distanciamento. Os ânimos lá em casa são bem fortes.

            Meu tio ligou no dia 10/11, bem cedo, para avisar minha mãe que eles sairiam às 10h. Dona Eunice teve que correr com tudo para estar pronta nesse horário. Em menos de 2 horas, minha mãe lavou roupas, varreu e passou pano na casa, deu banho na Sofia e arrumou as malas. Além de me passar todas as instruções em relação a tudo e todos. Coisas de mãe. Ainda tivemos um pequeno desentendimento antes de ela partir, mas enfim… normal.
            Liguei para minha tia Mirinha para saber como Sofia estava. Eu sabia o quanto Sofia ia sentir, já que passa muito tempo com minha mãe e não come quando não estamos em casa.
            ─ Ela tá lá deitada no sofá. ─ disse minha tia.
            ─ Tadinha! Solta ela um pouquinho. ─ pedi eu.
            ─ Está chovendo. Sua mãe já deu banho nela.
            ─ Putz! Ela não sabe esperar mesmo. Eu ia dar banho na Sofia no sábado.
            ─ Pois é, já deu banho e umas toalhadas nela.
            ─ Toalhadas? O que ela fez?
            ─ Sua mãe tinha acabado de dar banho nela e ao invés de deitar no piso, ela deitou no cimento. Ai levou toalhadas.
            Eu ri.
            ─ Tá certo. Mereceu.


            Os dias se passaram e eu sempre ligava para minha tia para saber como estava sendo o dia da Sofia. Afinal, ela ficava o dia todo sozinha. Devo agradecer muito minha tia por toda a atenção que ela deu a minha menina. Sofia só comia quando minha tia estava dentro de casa com ela ou quando eu chegava.
            Sofia levou muito bem essas férias da avó. Comportou-se muito bem e não me deixava qualquer surpresa. Sempre que eu falava com minha mãe, era:
            ─ Oi, mãe!
            ─ OOii, filha. Tudo bem? E a Sofia?


            Ou seja, ela logo perguntava da ruiva.
            Quando minha mãe chegou, Sofia fez todas as festas que podia fazer. Quando cheguei em casa à noite, a mudança do semblante dela era muito visível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...