Páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

MUST HAVE DO VERÃO 2011.

Depois de tanta produção e coleções pelas passarelas de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Minas Gerais e Florianópolis, é hora de saber o que essas incansáveis semanas de moda ditaram para fazer parte de seu guarda-roupa primavera/verão 2011/2012. Foi bonito de se ver como o Brasil está crescendo como referência do dress well e assumindo a responsabilidade sobre o que se veste pelas ruas.
Preto nunca sai de moda e isso é fato. A cor chave de qualquer look ainda foi predominante em algumas coleções, principalmente naquelas que levavam couro e renda (como em Iury Costa e Alysson Aragão- Dragão Fashion, Fortaleza). Entretanto, cores quentes e estampas com folhagem e animais nativos, garantiram a brasilidade das coleções de todo o país. Os materiais naturais e as tranparências também ajudaram e estiveram presentes em alfaiataria e vestidos. 
Para garantir o comforto em altas temperaturas, roupas leves e de silhueta ampla (bem '70s). Os biquinis e maiôs continuam comportados e elegantes, porém mais divertidos, com estampas da fauna e flora nacional e muitas frutas. A única peça curta que surgiu foi o top, bem coladinho que cairá muito bem com saias longas e pantalonas. Shorts também permanecem comportados e com diversos cortes, visando a alfaiataria. 
Veja a lista básica:


Calça curta: Pode ser cigarrete ou mais clean (no tornozelo). Use salto para alongar. 


Fendas: Sensualidade à toda prova, as fendas vão animar ainda mais as brasileiras.