Páginas

terça-feira, 6 de setembro de 2011

FEIRA INTERNACIONAL DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO RIO DE JANEIRO

Que o Rio de Janeiro está na moda pelos 4 cantos do mundo não é novidade; finalmente superamos a Bahia e nos tornamos a porta de entrada de turistas em terras tupiniquins. Para atender melhor esse número de investidores indiretos, além dos atrativos naturais, eventos internacionais estão ganhando mais espaço e investimentos.
Entre os dias 8 e 11 de setembro, acontecerá a primeira RioArt Fair no píer da Praça Mauá (um dos meus lugares favoritos para eventos!). A idealização das cariocas Elisangela Valadares e Brenda Valansi Osorio teve dois anos de pré-produção, quando elas visitaram grandes galerias do globo para convidá-las a expôr na feira. Contam que o mais engraçado foi a prontidão dos donos ao ouviram a palavra Rio. O resultado dessa empreitada é o número de 80 galerias nacionais e internacionais, que dividirão o espaço em dois pavilhões da zona portuária. A feira também terá visitas guiadas, espaço para publicações de arte, palestras e debates, além do Solo Projects, um espaço construído para um seleto grupo de 15 artistas internacionais.
As organizadoras desejam mostrar aos 20 mil visitantes esperados que arte não é nenhum bicho de 7 cabeças e não é preciso ser nenhum expert na área para se admirar arte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...