Páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

WORKSHOP DE FOTOGRAFIA NO MOSTEIRO DE SÃO BENTO

No dia 02/102/2011, foi realizado um workshop sobre fotografia, com toques de História da Arte. Conseguimos reunir um grupo de 18 pessoas, que foram orientadas pelos professores Ângelo e JV Júnior durante uma visita ao Mosteiro de São Bento, Centro - Rio de Janeiro. A partir desse encontro, surgiu a ideia de ajudar aqueles que admiram a arte de fotografar a superar o botão automático de suas câmeras e saber o que estão fotografando. Conhecer a história do item fotografado ajuda a selecionar os melhores recursos para se capturar uma bela imagem.
Ângelo, o professor de História da Arte, fez uma breve descrição histórica e arquitetônica sobre o Mosteiro. Durante sua explicação, fizemos uma viagem do século XVI aos dias atuais, quando nos foi contada de forma divertidíssima o desenvolvimento da cultura nacional influenciada pela cultura europeia até a construção do Mosteiro de São Bento e como esta também se deu. Ângelo sempre estará conosco nessas empreitadas, compartilhando seu vasto conhecimento nos workshops. Pode-se dizer que ele é o responsável pelo olhar diferenciado dado às fotografias feitas nos encontros.
JV Júnior é o "professor" de fotografia e fotógrafo profissional, que nos proporcionou uma visão geral da fotografia e ressaltou a diferença entre tirar fotos e fotografar. Por ser o primeiro momento de diversos módulos, alguns termos técnicos e exemplos foram citados. Tais termos serão melhor explicados e praticados nos próximos encontros. Apesar de seu nevorsismo, fiquei muito orgulhosa do meu namorado, que mostrou ter total domínio do assunto e nos deixou com gostinho de quero mais.
Para que essa atividade se torne mais prazerosa e tenha mais divulgação, criamos um blog para TODOS os que desejam aprender mais sobre fotografia e também compartilhar seus cliques com o mundo. Apenas membros do blog poderão postar suas imagens e comentar nas outras. Para isso, basta seguir o blog usando seu email. Esperamos poder explorar mais esse mundo tão fantástico, que eterniza momentos incríveis e emocionantes. 
O próximo encontro já está marcado e iremos explorar o Parque Lage, no Jardim Botânico- Rio de Janeiro. Você encontrará maiores informações no blog do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...