Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

CADA UM NA SUA, MAS COM ALGUMA COISA EM COMUM!

O título dessa postagem define bem o ambiente do mundo fashion. Apesar de diversos desfilos e eventos que aconteceram no início de janeiro pelo Brasil, casa região marcou sua particularidade sem deixar de lado a paixão pela moda.
Quer um exemplo? Contarei um caso. Há alguns anos, uma amiga e eu fomos visitar um amigo em Belo Horizonte, MG, que ficou de boca aberta quando decidimos ir ao mercado e eu estava usando um short. De acordo com ele, mineiras não usam (ou usavam) shorts para ir sair. Apenas saias. Na concepção dele, shorts eram para praias e afazeres domésticos. Situação bem estranha para uma carioca.
Enquanto meu pouco conhecimento de moda estava sendo desenvolvido, percebi que o que se usa no Rio, não será o menos em Minas, que não será o mesmo em SP, que não será o mesmo em Salvador e assim por diante. As tendências desfiladas por cada marca/estilista vai depender da região; o que torna ainda mais deliciosa a moda brasileira. É claro que há algumas tendências em comum, mas o que prevalece é a diversidade.
As marcas que desfilaram na Fashion Rio trouxeram muito branco, étnico e transparência, com toques orientais. A peça que mais chamou a atenção foi o conjuntinho, que promete voltar com força mor. No Minas Trend, o estilo boyish e maxi dos acessórios foram misturados a muito brilho e estampas; a peça que reinou foi a saia no joelho. A semana de moda mais importante da América Latina, a São Paula Fashion Week, veio com um bombardeio de informação, que fica até difícil de explicar: look total black, tons terrosos (cores mais quentes) e o metal foram as cores escolhidas. Muita pele fake, efeito plástico e o veludo também chamaram a atenção. Os cortes mais arredondados deram folga às cinturas mais marcadas. Isso tudo sem esquecer do glamour. 
É sempre bom se manter atualizada, desde os peças básicas até os acessórios. No fim das contas somos brasileiras e nada mais fashion do que vestir essa camisa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...