Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

NOVA YORK COM CRIANÇAS

Apesar de atrair adolescentes e adultos, Nova Iorque também pode ser uma boa opção para crianças com idade de 5 a 12 anos. Todos os pontos turísticos da cidade que nunca dorme oferecem opções para os baixinhos durante o ano inteiro. Sendo assim, viajar nas férias de inverno para curtir o verão do Hemisfério Norte ou vice-versa está valendo. Seguem abaixo algumas dicas que pode deslumbrar seus filhos e fazer com que eles se apaixonem pela atmosfera novaiorquina desde pequenos. 
1- The Intrepid-Sea, Air & Space Museum.
Um porta-aviões aposentado, usado na Segunda Guerra Mundial e na Guerra do Vietnã, foi transformado em um fantástico museu, aportado no Pier 86,  a oeste da Rua 46 e 12ª Avenida. Os pequenos terão a chance de pilota um perfeito simulador do A-6, explorar um submarino conhecer diversos tipos de aeronaves e muito mais.

2- A Ponte do Brooklin
Antiga e tradicional, a ponte liga o bairro do Brooklin à ilha de Manhattan é sempre um passeio agradável, longo, mas inesquecível, seja de biscicleta ou a pé. Já do lado de Manhattan, é possível passear pelas atrações do píer 17, com há deliciosos restaurantes, galerias e museus.


3- Empire State Building.
Agora a construição mais alta da Grande Maçã. Aberto a todos os dias do ano, de 8h às 2h da manhã, a visita ao "102º andar" (o terraço) pode trazer um momento inesquecível para a vida de qualquer um: ver as luzes da cidade se acenderem de acordo com o pôr-do-sol.

4- Rockefeller Center
O espaço tem um belo paisagismo e um dos maiores prédio da cidade. Para se chegar ao terraço, entra-se em um elevador pra lá de divertido. Do alto, é possível ver toda a extensão do Central Park. Vista deslumbrante! Durante o inverno, há a famosa árvore de natal e o rinque de patinção. 

5- Central Park

O gigantesco parque urbano é sempre uma boa escolha em qualquer época. Não importa a estação do ano, há sempre atrações para as crianças. Afinal, são 3,2 km² de jardim no coração de Manhanttan. A área é divida em Zona Sul, Zona Oriental e Zona interior.

ZS: Alugue uma charrete e faça o famoso e charmoso passeio de 20 min. No inverno, há o famoso rinque de patinação. Além disse, há a loja da Apple para aqueles que amam tecnologia e logo ao lado uma excelente loja de brinquedo, onde há o famoso piano de chão do filme Quero Ser Grande, com Tom Hanks. É sempre uma farra!


Rinque de patinação no gelo.
É um desafio tentar tocar alguma música nesse piano.

ZO: Indo pela Rua 65 com a Quinta Avenida é possível acessar o zoológico do Central Park. Um pouco mais aceima, durante o verão, há diversos recitais e pequenas peças infantis para a garotada.
ZI: No interior do parque há o famoso lago com a Loeb Boat House. Quando verão, é possível alugar barcos para passeios por uma hora. A área é cartão postal conhecido por cenas em filmes.

Foto tirada do alto da Bethesda Terrace. 

6- Museu da Polícia.
Para aqueles apaixonados pelos filmes policiais norte-americanos, a visita ao NYPD Museum é um prato cheio. Além de exposições interativas, as crianças poderão ver coleções de motos, carros, fardas e armas.

7- Quinta Avenida
Também conhecida como Fashion Ave. pelas lojas de estilistas consagrados e joalherias, a famosa avenida também apresenta opções para a criançada, como a loja Build a Bear, na qual a criança acompanha todo o processo de produção de bichinho de pelúcia que escolher, podendo também comprar acessórios bem descolados; a livraria Barnes & Noble, possiu uma sessão infantil que encanta qualquer idade; a loja da Disney traz grandes momentos e compras na vida dos pequeninos; outra loja imperdível é a American Girl, dedicada apenas a bonecas e onde as meninas se sentem verdadeiras mocinhas ao escolher as roupas das bonecas (que podem combinar com as suas) e preparar os cabelos de suas mais novas amiguinhas. Há bonecas de todos os tipos, cores, olhes e cabelos  (www.americangirl.com); a F.A.O Shwartz é a considerada por alguns a loja de brinquedo mais bonita do mundo e sempre encanta pequeninos e adultos (www.fao.com).
A Dulan's Candy Bar não fica na Quinta Avenida, mas não podia ser deixada de lado. A loja é uma verdadeira viagem do tipo A Fantástica Fábrica de Chocolate. A loja inteira é um sonho de guloseimas (www.dylanscandybar.com).
Fazendo o meu Garibaldo na Build a Bear

8- Children's Museum of the Arts
Localizado no charmoso bairro do Soho, o museu permite a participação de crianças na produção de obras de arte. Ainda no Soho, há a Scholastic Store, onde as crianças se perdem com tanta novidade. Não deixe de aproveitar os charmosos cafés com doces irresistíveis.
Ainda na onda dos museus, sempre vale a pena deixar as crianças se impressiorem com as gigantescas obras de todos os tempos e de todo canto do mundo no Metropolitan Museum of Art. Um dia inteiro não é suficiente para visitar tão espetacular museu.
Outro museu que precisa de dois dias de visita é o Museum of Natural History (Museu de História Natural). Lá encontra-se a maior coleção de esqueletos de dinossauros, réplicas de animais em tamanho natural e a visita ao anexo Rose Center for Earth and Space é quase obrigatória.
No MoMA, Museu de Arte Moderna, há atrações para crianças nos fins de semana. Não deixem de visitar o Mars 2112, ter um experiência gastronômica e ser servido por extraterrestre.

9- Times Square
Além dos espetáculos on Broadway, o deslumbre das crianças com a magnífica atmosfera da Times Square é deliciosa. As lojas dos chocolates M&Ms e Hershey's é parada obrigatória. Outro lugar interessante de se visitar é o museu de cera Madame Tussaud's, onde os pequenos poderão fotografar ao lado de seus ídolos e figuras marcantes da história. Outra loja impressionante é a Toys'R'us: gigantesca, com direito a roda-gigante, figuras montadas em legos e um dinossauro mecânico altíssimo. É de deixar qualquer queixo caído.

10- Grand Central Station.
Meu prédio favorito em NY. Construída no início do século XX, a estação é a maior do número em quantidade de trilhos e é de lá que saem os principais trens e metrôs da cidade. O Vanderbilt Hall (ou o centro do prédio) é de uma arquitetura espetacular, com uma gigantesca abóboda pintada de axul turquesa e representações de tinta de ouro. Durante o Natal, a ornamentação é incrível. Durante todo o ano, há pequenas exposições de arte nos corredores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...