Páginas

domingo, 26 de fevereiro de 2012

REVISTAS, REVISTAS, REVISTAS...

Apesar de nunca ter sido acostumada a ler livros por minha mãe, minha paixão pela leitura se iniciou nos primeiros anos da adolescência e se intensificou. Hoje são centenas de dezenas de livros lidos e algumas centenas ainda a minha espera na pequena biblioteca que tenho em casa. Contudo, nos últimos anos, descobri uma mania que tem me enriquecido cultural e intelectualmente, tanto quanto meus amados livros. Revistas!

Não falo de revistas de tabloides, como Caras, Contigo, Quem. Essas, de fato, despertam minha curiosidade quando estou em um consultório médico ou salão de beleza. Afinal, são elas quem reinam nesses ambientes e para não ficar totalmente parada, sempre cato algumas para ler. Digo algumas, pois apenas as folheio, sendo capaz de saber o que aconteceu no mundo das celebs em menos de 20 min. o fato é, tais editoriais nada me atraem e são notados apenas quando não carrego um livro de literatura, acadêmicos, exercícios de alunos para corrigir ou as MINHAS próprias revistas. 
Como boa sagitariana tenho curiosidade para cada lançamento das editoras espalhadas pelo país e o mundo (até revistas de Portugal já passaram por esses olhos). Ainda não li todas as revistas publicadas no Brasil, mas ainda terei essa chance. Aos poucos vou determinando aquelas que me são mais interessantes. O motivo pelo qual não resisto a uma revista é devido aos temas, por mais antigos que sejam, tratados com atualidade e, claro, as novidades de diversos assuntos. Não há modo de ser mais atual que lendo uma revista. Nem mesmo sites conseguem trazer um assunto tão bem tratado como uma revista. 

Desde de 2010, sou assinante de ELLE e Minha Casa, da editora Abril; assinaturas essas que pretendo continuar. Descobri com essas duas revistas que posso desenvolver muito duas outras paixões: moda e decoração. Afinal, é tudo tendência, criação e arte. Além dessas ainda possuo algumas outras queridinhas, como Máxima, Época, Você S/A, Nova, Lola, Exame, dentre outras. Para esse ano, pretendo assinar a revista Exame também. Afinal estudo administração e nada melhor do que está por dentro do mundo dos negócios com o excelente textos dos redatores dessa revista.
Em outras palavras, além do bom número de livros que já possuo (e ainda aumentará), também precisarei arrumar um bom lugar para as edições que já coleciono e as que estão por vir. Mais um desafio!


Até Breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...