Páginas

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

CAPÍTULO XXXIV


A cama intinerante!

Desde que Sofia ganhou suas novas camas, elas são usadas alternadamente, à medida que cada uma é lavada. Contudo, o espaço na sala é cativo, podendo às vezes ir para meu quarto durante um tarde; nunca noite inteira.
De uns tempos para cá, percebi que a cama da Sofia tem sido deslocada com frequência e sempre pela minha mãe. Antes a cama era deslocada apenas no cômodo onde deve ficar sempre. Uma hora estava perto da porta, outra atrás da porta, outra perto da TV. Nas últimas semanas, a cama tem ficado em lugares estratégicos para suprir as necessidades da cadela. Quem faz isso? Adivinhem!
Primeiro, minha mãe veio com a história de colocar a colchonete dela ao lado de sua cama.
Ela, às vezes, se sente sozinha e vem dormir aqui comigo. Ai eu coloco a colchonete dela aqui do lado por causa do chão frio
Putz! – foi a única coisa que eu consegui responder, rindo.

Agora a cama também é colocada (sempre) na frente do quarto da minha mãe, que fica na entrada da cozinha.
Assim, ela dorme melhor – como se ela ficasse a noite toda acordada vigiando a cadela – porque ela não fica muito longe da gente.
Meu quarto é depois da cozinha.
A senhora tá brincando comigo?
Não. E tenho que colocar agora, senão acordo de madrigada para mover a cama dela e depois não durmo.
Mãe, a senhora nem deveria acordar para ver onde ela está dormindo. Ela se vira. – digo levando a cama até o local sugerido.
Mnha mãe me observa e muda a posição que eu coloco a cama.
É assim que ela gosta. – diz minha mãmãe, encostando a cama na parece – Assim, ela pode se apoiar na parede.
Falando nisso, faça o favor de não tentar encostar a minha cama na parede. Ela fica torta e eu não gosto dela assim.
Mas é para os ursos de pelúcia não cairem.
Eles não caem mãe. – digo me retirando para dormir, pois já passa de meia-noite. – Boa noite!
Boa noite! E você garotona? – minha mãe se ajoelha e deita em cima da Sofia – Boa noite para você também.

         Na manhã seguinte, a cama estava de volta à sala… atrás da porta.
         À noite, quando cheguei do trabalho, fui comunicada que Sofia passou o dia todo deitada na varanda.
         Coloquei a cama dela aqui no cantinho e lá ela ficou o dia inteiro. é melhor para ela, porque ela pode ver a rua da cama. – explicou minha mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...