Páginas

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

NOVA ORLEANS- BERÇO DO JAZZ.

Desde que soube que ia fazer intercâmbio nos EUA, uma das cidades que quis visitar foi New Orleans, o berço do Jazz norte-americano. O plano na verdade era passar o carnaval lá, ou Mardi Gras, conhecido por ser bem wild. Depois de testeminhar algumas cenas online e ver algumas fotos, fiquei feliz por ir apenas no final da festa, pois ainda havia requícios da bagunça. Como toda viagem que eu faço, procurei todas as informações e já sai de Nova Iorque com os passeios que queria fazer comprados. Como apenas tive um fim de semana livre por lá, aproveitei para conhecer as fazendas e bairros tradicionais e fazer o passeio com o Steamboat pelo rio Mississipi. 
Mariann e eu na primeira noite.



Momento modelo rsrs
Acompanhada de minha querida amiga Mariann, sai de Nova Iorque na sexta-feira à tarde com retorno marcado para domingo à noite.Como cheguei antes dela e tivemos que ficar em hotéis diferentes, aproveitei a tarde para passear rapidamente pelo French Quarter, bairro tradicionalíssimo e com ares europeus. Lindo! A arquitetura das casas me deixou apaixonada.

French Quarter

À noite, depois de encontrar com a Mariann, fomos jantar um típico prato e caímos na farra. O prato é conhecido como clam chowder, um espécie de sopa de frutos do mal meio apimentada. Como Nova Orleans possui atividade pesqueira, o caldo de frutos do mar é o mais típico prato que você vai encontrar.
A farra fica por conta dos bares e mini discos das ruas da French Quarter. A maioria toca Jazz, rítimo nascido pelas guitarras e trompetes dos negros norte-americanos. Para quem gosta é um prato cheio ficar sentado num bar só ouvindo os músicos. Mas também há as discos para a turma mais nova se esbaldar. Aliás, é frequente vermos turmas de formandos por lá. É claro que fizemos a mesma coisa no sábado à noite e o melhor de lá foi ter que beber tudo em dobro. Todas as bebidas comprados eram dose dupla. O difícil foi me manter sóbria, mas até que me saí bem.
No sábado de manhã, fomos ao nosso primeiro passeio pelo Garden District, bairro onde algumas celebridades possuem casas. Lá, me deparei com casas maravilhosas e histórias incríveis. Tivemos a chance de visitar um cemitério, onde nos foi explicado como funciona o processo de sepultamento no local que é puro pântano. Vi a casa que foi de Anne Rice, autora de Entrevista com o Vampiro, a de John Goodman e Nicolas Cage (que na época tinha umas 7 casas por lá e cada uma com uma história mais estranha que a outra).



Uma das casa de Nicolas Cage - Garden District

Depois voltamos para French Quarter para almoçarmos rapidamente e irmos para o segundo passeio pela fazenda onde foi filmado Entrevista com o Vampiro (cinéfila como sou, não podia deixar essa passar). O lugar é simplesmente lindo. Vale a pena testemunhar como aquele povo vivia.





À noite, enquanto estávamos passeando pela French Quarter, nos deparamos com um bar que fazia passeios guiados pelas mansões mais assombradas do bairro. Embarcamos na brincadeira e foi bem divertida. É cada história! Duas das casas de Nick Cage estavam no roteiro. Um orfanato incendiado que virou hotel, onde seus hóspedes já narraram curiosas experiências também.
Fazenda onde foi filmado Entrevista com Vampiro

Infelizmente Mariann não pode ficar o domingo inteiro comigo, pois seu voo era bem mais cedo que o meu. Assim, aproveitei meu tempo sozinha para tirar mais e mais fotos e também fazer o passeio de Steamboat pelo Mississipi. Apenas sofri com a escolha da minha roupa, pois como fui no final do inverno, apenas levei roupas de quentes e lá bem mais ou menos uns 26 graus. Quando voltei a Nova Iorque, me deparei com o frio de -6. Delícia!
The Steamboat antes do passeio

A viagem valeu a pena, mas não é uma cidade que ofereça muitas opções. Como há várias fazendas para se visitar - se visita uma, visita-se todas. Para os mais afoitos e loucos por uma badalação selvagem, o período do Mardi Gras é a escolha. O grupo Pânico na TV já fizeram uma reportagem sobre esse evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...