Páginas

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

MOUSE DE MANGA COM CHOCOLATE

No dia 24 de demzebro, minha mãe e eu fomos almoçar com minha prima Natasha e levando em conta todo o calor que fazia e todas as mangas que eu tinha na geladeira, decidi fazer um rápido mousse de manga e arrematei com a minha cobertura de chocolate favorita. A combinação rendeu elogios e ficou uma delícia que só.

O básico do básico é feito com os seguintes ingrediente:
1 lata de leite condensado
1 1/2 caixa de creme de leite fresco
a mesma medida (ou menos) de suco de manga concentrado (da fruta com casca e tudo, mas coado).
1 saquinho de gelatina sem calor incolor
Meia barra de chocolate ao leite (ou um pouco mais)

No liquificador, bata o leite condensado, uma caixa de creme de leite, e o suco de manga. Reserve e dissolva a gelatina incolor conforme instruções do fabricante. Ainda quente, despeje no liquificador e bata o mousse por mais alguns minutos.
Despeje a mistura em um refratário de 20x20 e leve até a geladeira até endurecer.

Quando estiver para servir, derreta a barra de chocolate em banho-maria e misture com o restante do creme de leite fora do fogo. Essa cobertura pode ser feita na quantidade que quiser e pode ser servida separadamente. Eu fiz esse pouca cobertura, pois o mousse foi para um refratário pequeno.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...