Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

A IMPORTÂNCIA DA CONFIRMAÇÃO DE PRESENÇA - R.S.V.P.

Esse post será especialmente dedicado aos convidados de qualquer evento. Falarei sobre a importância de se confirmar a presença no evento.
Essa tendência que chega ao Brasil tardiamente já é bem disseminada na Europa e nos EUA. Espera-se que por aqui, receba mais e mais importância. O conhecido R.S.V.P. (sigla para a frase em francês Respondez S'il Vous Plait, "responda por favor") é a confirmação de presença por causa dos convidados. necessidade dos organizadores do evento de receber a confirmação se reflete em saber exatamente como atender bem os convidados. Entende-se que muitas pessoas ainda não estão habituadas com essa atitude, podendo até mesmo achar frescura por parte de quem está convidando, mas é de boas maneiras tomar essa iniciativa.


O convidado precisa compreender que os gastos da festa pode aumentar em muito devido à entrada de mais mais pessoas além do número para o qual o buffet foi contratado.
O R.S.V.P. pode ser passivo ou ativo. O primeiro acontece quando, no convite, é solicitado a confirmação via telefone ou e-mail por parte do convidado; já o segundo ocorre quando uma pessoa, geralmente a assessoria contratada, entra em contato com os convidados, confirmando a presença no evento Algumas vezes, pode-se lançar mão das duas opções (momento desespero).
No blog Vestido de Noiva, há uma boa postagem tirando as principais dúvidas sobre o R.S.V.P.

Aos meus convidados, peço, encarecidamente, que confirmem presença.

Até breve!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...