Páginas

domingo, 22 de setembro de 2013

LUA-DE-MEL EM GRAMADO

Quinto e último dia

04/07/2013

Assim que chegamos da Noite Gaúcha, já arrumei o máximo que podia das malas para o nosso retorno. Afinal, o carro iria nos buscar às 11:30.
Após o café da manhã, fomos novamente ao Centro de Gramado para comprar as lembracinhas em forma de chocolate para a família. Depois de tanto procurar, a loja escolhida foi a Lugano pelos os ornamentos fofos e o chocolate de excelente qualidade. Os donos dessa loja também têm a cervejaria Rasen, que disponibiliza visitas guiadas com degustação. Infelizmente não conseguimos ir nessa. Ficará para a próxima.
Ao contrário do voo de ida, não tivemos nenhum problema com o voo de volta. Tudo correu muito bem e optamos por um táxi ir para casa do aeroporto.

Quais são as considerações finais sobre a Serra Gaúcha?
As melhores, mas vamos por partes.
Ficar preso aos Tour de pacotes fechados é besteira, principalmente se vocês estiver em lua-de-mel e não quer ter compromisso para acordar tão cedo. O aluguel do carro saiu mais em conta do que se tivéssemos pagado cada passeio para duas pessoas. Lá o carro não é entregue com tanque cheio e você só abastece o que for usar. Diferente dos convencionais que te fazem entregar o carro com tanque cheio. Isso também ajuda bastante a economizar. Para aqueles que optarem pelo aluguel, lembre de levar o GPS ou alugar o carro com GPS. As regras de trânsito de lá são bem diferentes das do Rio e São Paulo.
Percebemos que as cidades satélites de lá podem proporcionar diversão para todas as idades, mas tudo deve ser muito bem pensado e planejado. Vimos crianças sofrendo com o frio. Sinceramente, levar uma criança para um frio daqueles é muita maldade e todos acabam tendo que enfrentar os resfriados. Como citei antes, a cidade é repleta de atrativos destinados aos baixinhos, mas é preciso ter em mente que há épocas melhores para se viajar com crianças. Eu apostaria em dezembro, pois os museus e parques não deixarão de existir e o espetáculo do Natal Luz é do que tipo de encanta qualquer idade.
Saiba fazer sua mala muito bem e se poder evite a bagagem de mão para poder usufruir dessa vantagem na volta, pois as compras podem ser muitas e garrafas de vinho ocupam bastante espaço. Pode-se levar até 5 garrafas de bebida na cabine do avião. Leve também uma bolsa extra com você e evite comprar uma lá para trazer os souvenirs.
A maioria dos restaurantes têm serviço de transfer para todos os hotéis da cidade. Como resistir a isso? Todos na cidade são muito educados que realmente há estrutura para receber tantos turistas.
  
Agradecimentos a Vento Sul
Perturbei a Vento Sul desde que comprei a promoção de 4 diárias + aéreo para duas pessoas pela ClickOn. Pagamos R$999,00 sem taxas. Como estava bem barato, ligava sempre para eles para saber do hotel e das passagens. A recepção no aeroporto foi ótima e seus carros são novos e confortáveis. Também comprei pelo ClickOn o nosso Tour Uva e Vinho. A promoção não era válida para o período que ficamos na cidade, mas negociei e consegui para tal período. Também foram eles que me indicaram a empresa com quem alugamos o carro. Recomendo a todos a empresa. Eles são muito organizados e prestativos.

Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...