Páginas

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

LUA-DE-MEL EM GRAMADO

Quarto dia

03/07/2013

Madrugando na quarta-feira para irmos ao Tour Uva e Vinho, também pela Vento Sul. Victor mal tomou café da manhã, devido ao que comeu na noite anterior (rs). Lá fomos nós, com praticamente o mesmo grupo de antes.
A primeira parada é em Nova Petrópolis, em uma galeria de roupas. Nada de interessante e isso já me preocupou, pois passamos 1 hora lá à toa. 
De lá, partimos para Caxias de Sul e visitamos a Igreja de São Pelegrino. Linda com pinturas incríveis de Aldo Locatelli. O tempo de parada lá foi bem razoável e nosso guia foi bem objetivo; ou seja, não perdemos muito tempo por lá. 

 
A próxima parada foi a vinícola Tonet. Ai sim, eu estava no céu! Fomos recepcionados por uma tocador de arcodeão muito simpático e divertido. Ele não faz parte do que foi pago pelo passeio. É um artista da região que tem o espaço disponibilizado pelos donos das propriedades para tentar ganhar algum dinheiro. Ele nos acompanhou desde a chegada até nossa partida, e também nos enterteu durante o almoço. No final, ele vai até o ônibus para pedir a sua contribuição. Com aquela carinha de velhinho simpático, impossível não ajudar. Depois de uma breve explicação sobre a propriedade, degustamos as dezenas de vinho disponíveis. Pânico para o marido e felicidade para a esposa. Eu realmente provei cada vinho e espumante disponível... menos o vinagre. Quando estava pronta para fazer as compras, degustei mais uma vez para ter certeza do que levar. Saímos de lá com 1 garrafa em mãos e mais 8 para serem entregues em casa. Eu saí do espaço meio bêbada e fiquei mais bêbeda com o almoço, pois havia vinho disponível também. Sai de lá daquele jeito e tomando muita água. 




Rumo ao passeio de Maria Fumaça, pelo qual pagaso R$150 cada, também pelo ClickOn, O passeio no valor normal sai a R$195. antes passamos em um show room da Tramontina. Decepção total. Tudo muito caro; mais caro que no RJ. Passamos na Casa do Formaggio para comprar alguns queijos. Finalmente fomos para o passeio de Maria Fumaça. A locomotiva é linda e imponente. Todos as estações tem aguma atração a parte com artistas talentosos. Embarcamos em Belto Gonçalves para um passeio de 1 hora e 40 minutos, com parada em Garibaldi para mais degustação de vinho e espumantes e um show de música italiana. Além disso, há mini peças de teatro nos vagões, músicos italianos e sulistas. O passeio termina em Carlos Barbosa com dureito a distribuição de frutas. Como era inverno, não tivemos a chance de ter fotografias repleta de flores, mas cada shoot teve seu charme. 




O resultado de tanto vinho e fermentação foi uma baita asia. Portanto, cuidado com o olho e a ansiedade pelo álcool. Apesar disso, foi um dia bem proveitoso e divertido. Chegamos por volta de 18:40h no hotel e já com os horários de partida para o aeroporto no dia seguinte.
Até breve!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...