Páginas

sexta-feira, 25 de abril de 2014

DIRETO DO GUARDA-ROUPAS DELE

Se você acha que foi Sabrita Sato que lançou a tendência de roupas peças do closet do amado quando ela fez um short da calça jeans do ex-namorado (ela continua fazendo o mesmo com o atual), pode começar a expandir seus conhecimentos.
Quem teve essa primeira ideia mesmo foi Coco Chanel (sempre ela!), quando resolveu usar o jersey, tecido apenas usado para fabricação de peças masculinas - para lançar o tão amado conjuntinho. Depois lançou coleções inspiradas nas roupas dos marinheiros. Nosso tão amado estilo Navy e as calças de alfaiataria. Com o caminho aberto, não houve peça que não inspirasse estilistas.
Segue a lista de peças que vieram do closet masculino e que enlouqueceram a mulherada:
 
1 - Alfaiataria
Camisas, calças, terninho. Da executiva a pegada esportiva.


 

 

 
2 – Jeans
Usava apenas por mineiros desde o final do século XIX e depois por operários, O jeans só foi cair nas graças da mulherada a partir dos anos 60 pela sua versatilidade. Com ele é fácil fazer look day-to-night. 
 

 

 
3 – Sapato Sleepers
Sim, eles vieram direitinho da sapateira masculina,...
 

 
... como seus irmãos Oxford.

 
4 – Jaqueta de couro
Nunca se deu conta disso? Em tempos quando apenas motociclista a usavam e apenas ELES pilotavam aquelas máquinas, nós roubamos o que hoje é o máximo do must have de qualquer closet rosa. Dai vieram as calças, as saias, os vestidos, os shorts...
 

 
 
5 – Jaqueta esportiva
Totalmente inspirada nas jaquetas de jogadores de futebol americano, essas gracinhas seguram qualquer look sport-chick.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...