Páginas

terça-feira, 2 de setembro de 2014

CAPÍTULO 46

O processo de adaptação com os novos habitantes. 

Essa vida de ter peixinhos é algo bem ingrato. Nem completou um mês e eu já perdi um dos mocinhos do meu aquário. No final de julho, ao chegar me casa do trabalho, me deparei com o pobre peixinho no fundo do aquário.
Logo comunique minha mãe que ficou mais abalada que eu com a morte do/a menino/a. Foi ela quem o retirou do aquário e deu um digno enterro descarga abaixo. Depois disso, ela começou a ficar encucada com os peixes dentro do tronco que ela comprou. Os peixinhos não podiam mais se esconder, que lá estava minha mãe os tirando de dentro para ter certeza que estavam vivos. Realmente não conseguimos entender o que houve, pois todos os outros três pareciam bem. De acordo com a menina que trabalha comigo, isso é falta de bomba no aquário. Mas eu comprei peixinhos justamente para aquário sem bomba.        
Depois que minha mãe foi até a loja de peixe para comprar mais, ela me explicou que o que estava matando os peixes eram os nossos dedos, que sempre colocávamos para que eles “beijassem”. As bactérias de nossas mãos estavam infectando a água, o que tirava o oxigênio dela.
Assim, com a nova informação, minha mãe comprou mais 4 peixes. Isso foi o início de um novo mistério. 
No dia seguinte, cheguei em casa do trabalho e lá estava minha mãe encucada.
Cadê o peixe? Eu sei que tinha mais um peixe lá.

Eu a ouvi perguntando a si mesma enquanto ia para o quintal. Já entrei em casa rindo com a cena. Quando nos encontramos à porta do meu quarto, perguntei:
O que foi dessa vez, mãe?
Emily, sumi um peixe. Antes de eu sair, eu dei comida a eles. Acabei de chegar em casa e vim para ver como eles estão. Cadê o outro peixe vermelho? Sumiu!! Você lembra que eram dois vermelhos?
Lembro, mãe!
Então. Agora só tem um. Cadê o outro?
Sei lá. Ele não pulou?
Não. Já olhei o chão. Não tinha nada.
Não entrou gato aqui?
Seu quarto estava fechado.
Então foi abduzido.
Só pode.

Entende-se que uma semana depois, o peixe foi encontrado embaixo da minha cama, quando eu limpava o quarto. Minha mãe ficou muito aliviada de não estar doida ou esquecida.

Depois desse período foi uma luta para conseguirmos bons peixes. Minha mãe não podia ver um peixinho diferente que comprava. Eu também comprei um Beta azul, lindo, mas que durou apenas uma semana. Minha mãe comprou mais Indonésias e também um peixe lá que eu não sei o tipo. Este tal foi pura decepção para ela, pois ele raramente se mexia. Depois de quase duas semanas, também o perdemos e ficamos apenas com os Indonésias. Decidimos que não vamos mais nos preocupar com esses detalhes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...