Páginas

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

RUMO À ARGENTINA

Minha primeira viagem à Argentina foi durante o Cruzeiro que fiz para comemorar meus 15 anos. Jovem demais para aproveitar e investigar tudo o que a terra dos hermanos tem a oferecer aos turistas. Mais madura, o desejo de voltar a Buenos Aires voltou a me intrigar e eu desejava voltar, mas dessa vez com o maridão. Após muito insistir, um dia ele disse:
- Amor, vamos a Buenos Aires? Vi que há um museu de máquinas fotográficas que é também um restaurante. 
- Ok. Mas só se formos também para Mendoza. 
Afinal, louca por vinhos como sou, ir à Argentina e não passar um tempo degustando Malbec. 
- Também podemos tentar ir a Bariloche. No. No verão deve ser lindo. - mencionei.
- Podemos. 
É assim ficou acertado.

Depois de muito pesquisar e fazer orçamentos, percebi que seria mais em conta irmos para Santago, Chile, do que para Bariloche. E depois de muito fazer contas e as obras de casa, decidimos ficar apenas com Buenos Aires e Mendoza. 
Férias acertadas para ambos em dezembro (mês do meu aniversário), era hora de comprar as passagens. Todo os dias eu fazia as buscas por passagens em diversas companhias aéreas e, claro, perdi as melhores tarifas pela demora. O trecho comprado foi RIO - BUE - MDZ - RIO, pela TAM, a R$ 2443,00, para duas pessoas. Entre 10 e 17 de dezembro. As passagens foram compradas em setembro e já estava planejando a viagem desde julho. 
O mesmo aconteceu com os hotéis. Conseguimos boas tarifas em para um apart ótimo em Buenos Aires. Em Mendoza, havíamos reservado um quarto de hotel, mas analisando melhor os valores e as oportunidades de passeios por vinícolas e outros me fizeram optar por apartamentos alugados a menos custo pelo site Airbnd, especialista em apartamentos para aluguel de temoldada. Sem o luxo de antes, porém mais possibilidades de trazer vinhos para casa (rs). 
Aprendi que viagens internacionais devem ser planejadas com muito cuidado e antecedência para aproveitarmos as melhores tarifas. Sem contar que via-se claramente os hotéis e vôos diretos se esgotando; ou seja, dezembro é uma época bem movimentada em Mendoza.

Comprei algumas fontes de pesquisa para levar comigo. Além da vasta pesquisa online.


Também baixei aplicativos no meu celular para facilitar nossa viagem como o app do Airbnb, do Couchsurfing e TripAdvisor. Fomos a nossa operadora de celular para sabemos os valores em roaming internacional. A R$50 o dia de uso de dados, fomos aconselhados pelo próprio atendente a comprar um chip pré-pago lá e pagarmos apenas o que usarmos. 
Outra dica valiosa que recebi do meu chefe é não levar apenas peso argentino, mas também dólares, pois o câmbio que certas lojas podem oferecer será melhor, além de trocar parte da quantia que estamos levando em Buenos Aires, visto que o câmbio de lá será mais em conta que o do Brasil.

A única compra considerável que fiz para essa viagem, foram as novas malas de policarbonato. Por serem rígidas, nos darão mais segurança para trazermos os vinhos. Afinal, mala precisará ser despachada. Outra vantagem da nova mala é que ela é tão grande que coube as minhas roupas e as de Victor. Até porque estamos viajando no verão e as temperaturas na Argentina em dezembro prometem ser bem altas, 

Do mesmo modo que fiz com Bahia e Gramado, espero poder postar nossos preparativos e dias de viagem. Tenho certeza que terei altas dicas para vocês.

Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...