Páginas

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Farmácia Popular chega ao fim.

 Amigos. 

O texto abaixo é de autoria de minha tia Wilma, que solicitou que eu o digitasse e divulgasse a decepção que está tendo com o fim das farmácias populares no Rio de Janeiro.

Gostaria de externar minha preocupação com a notícia recebida, em 02/12/2014, sobre o encerramento das atividades dos postos das Farmácias Populares do Instituto Vital Brasil, que fornecem fraldas geriátricas à população de baixa renda a um preço acessível quando comparado às farmácias particulares. Na Vital Brasil é possível adquirir 32 fralda R$8 (oito reais) de 10 em 10 dias. Nas farmácias de grandes redes o pacote com 8 fraldas está custando em média R$13 (treze reais).
Há alguns meses foi solicitado que aos usuários das fraldas um recadastramento para que recebessem o "'cartão social" que lhes daria o direito de retirar as fraldas nas farmácias populares. Esse foi o caso do meu cunhado, que depende diariamente dessas fraldas. No ato de recadastramento foram entregues cópias de vários documentos, incluindo o laudo médico, e fomos informados dengue o cartão chegaria em sua residência ou deveria ser retirado em uma das farmácias do Instituto Vital Brasil. Contudo, até a presente data, não nós fizemos passado quaisquer informações adicionais sobre tal cartão, nem sobre o destino da documentação entregue.
Caso a notícia do fim desses postos seja verídica, não serão apenas os usuários que que serão penalizados, mas também os funcionários que atendem com paciência e boa vontade. Estes são terceirizados, sem o direito a remanejamento (os funcionários já receberam o aviso prévio), tendo o desemprego como presente de Natal. 
Até o momento estamos no aguardo de notícias sobre o desfecho de mais essa preocupação que assombra aqueles que dependm do sistema de saúde publico brasileiro. 

Fim das farmácias populares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...