Páginas

quarta-feira, 27 de julho de 2011

AUTOCONHECIMENTO FASHION

Vestir-se bem não é um bicho de sete cabeças e nem custa tão caro como muitos pensam. Quando o assunto é boa compra, não se fala apenas em qualidade ou marcas, mas também em durabilidade. A peça comprada deve ser timeless, ou seja, deve durar além da moda. Para tanto, é preciso que você defina quem você é e o que gosta de usar. Defina qual é o seu estilo, clássico, romântico, rock 'n' roll, esporte; não importa. Você nunca conseguirá ser todos os estilos ao mesmo tempo e com bom gosto. Um deles sempre vai reinar e é nesse que seu cartão de crédito/débito deve se concentrar. Nunca se esqueça das sábias palavras de mademoiselle Coco Chanel: "La mode passe, le style reste". (A moda passa, o estilo fica.)
fonte: http://www.focusonstyle.com/In-Focus/Trends-Style/ageappropriatefashion
Muitos acham que se conhecem o suficiente a ponto de saber o que estão vestindo. Não é bem por aí que o croqui é desenhado! O capitalismo e a mídia faz com que compremos peças desnecessárias e muitas vezes absurdas. Quer um exemplo? Mulheres de silhueta um tanto arredondada com jaquetas curtas, mulheres com pernas muito grossas com meias-calças bordadas, um grupo inteiro de mulheres usando saias de cintura alta (episódio que testemunhei e comentei quando estava bêbada, mas conto isso depois).
Enfim, você não pode usar tudo o que está em alta sem primeiro saber se pode usar e se poderá usar, quando a boom tiver passado. Conheça primeiramente seu corpo antes de sair comprando tudo o que vê e te dizem para comprar. Tarefa difícil? Pegue todas as suas roupas do armário. Nem preciso dizer que haverá uma limpa e algumas peças (ou metade) será doada, não é? Experimente peça por peça; uma de cada vez MESMO. Tenha a certeza de que essa peça cabe em você, de modo que fique confortável, pois não é preciso malabarismo para se vestir. Tenha também a certeza de que as peças são ou serão realmente usadas. O mesmo acontece com calçados e acessórios, como cinto, bolsas e bijoux. 



Outro detalhe importante é NUNCA guardar uma peça, achando que irá emagrecer. Ninguém emagrece da noite para o dia. Então, quando você perder os quilos a mais, vai sair por ai comprando roupas novas. Aquelas antigas não serão mais dignas de sua pessoa; por isso, desapegue!!! Outro cuidado que se deve ter é com blusas muito compridas a ponto de dividí-la ao meio. Veja qual seria o melhor comprimento para ela e faça os ajustes necessários.

Após experimentar cada peça de uma vez, veja quais são as combinações ideias para o seu estilo para todas as ocasiões e estações do ano. Se poder tente também experimentar as opções de acessórios para esses looks. Para atividade ser mais fácil para você, aqui vão algumas dicas:
- Veja aqui quais são as peças chaves de qualquer guarda roupa;
- Nunca compre um número menor do que vc realmente deve usar. Aceite seu corpo como ele está no momento da compra e seja feliz. Roupas são para serem usadas, não guardadas.
- Evite usar barriga de fora. Muitas vezes as mulheres erram na tentativa e o look acaba ficando muito vulgar.
- Evite shorts muito curtos pelo mesmo motivo acima.
- Não use meias-calças rendadas, caso tenha pernas grossas. O volume apresentado não será bem visto.
- Não use jaquetas curtinhas, caso não tenha o corpo magrinho. O look fica muito forçado em gorfinhas e acabam encurtando a estatura da pessoa.
- Mulhers gordinhas podem dar mais preferência a blusas com manguinhas soltas. Assim, elas disfarçam a grossura dos braços.
-Cores neutras para usar em QUALQUER combição: preto, branco, cinza e bege.
- Estampas podem ser misturadas, contanto que conversem entre si.
- NUNCA use transparências com sutiã. Abuse de tops.
Por favor, evitem comprar roupas sem experimentá-las. É sempre melhor dar dor de cabeça para vendedoras num único dia, do que ter mais dores de cabeça para trocar as peças ou ficar insatisfeita com a compra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...