Páginas

sexta-feira, 18 de maio de 2012

CAPÍTULO XXXIII

Fim de semana com visitas

Todos os anos a igreja que minha mãe frequenta faz um festa de primavera para arrecadar fundos para missões. Esse ano não foi diferente. Como sempre, a comida é farta. Esse ano recebemos um amigo da igreja lá em casa, que usufruiu de meu quarto para dormir.
Rodrigo foi muito simpático com a Sofia, mas sempre com um pé atrás… como todos os outros. Eu dormir com a minha mãe e lá Sofia se instalou ao lado da cama na noite de sábado.
Na manhã seguinte, durante o café da manhã, Sofia estava pronta para receber seu petisco, como a vovó a acostumou. Só que dessa vez, do nada, minha mãe surge e tira a concentração da Sofia com um tapa no focinho nela.
Para de pedir comida.
Sofia ficou tão surpresa e disnorteada que ficou procurando de onde o safanão saiu. Comecei a ir e sentir pena da Sofia, que foi deitar no corredor com o coração partido.
Oh, mãe! Tadinha! Cortou o coraçãozinho dela. Mamãe, dá biscoito... mamãe dá biscoito.
         Até Rodrigo ficou sensibilizado com a situação, que durante sua estadia em meu quarto, recebeu Sofia no meio da noite. Minha mãe me contou apenas no meado da semana.
 Além dessa festa com visitas, a ruiva se empolgou com barulho que saem de todas as partes de seu corpo. Na sexta-feira à noite, ela estava deitada na minha cama e eu senti aquele odor que nada se assemelhada a rosas. Logo comentei com um amigo no MSN
         Sofia acabou de peidar.
         No sábado, também à noite, ela chegou perto de mim, enquanto eu estava mais uma vez no laptop e arrotou. Lógico que eu comentei novamente… com a mesma pessoa.
         Sofia acabou de arrotar… e alto.
         Esses comentários no meio de diálogos sempre tiram risadas de meus amigos virtuais. Eles definitivamente também fazem parte da vida da minha pit bull; tanto que até comentam o que eu posto no Facebook. Depois que eu deixei o quarto todo para o Rodrigo, ainda fiquei um tempinho na sala e, claro, Sofia me fez companhia com um belo ronco como melodia para quebrar o silêncio.
         Sofia tá que tá nesse fim de semana. Primeiro gases, depois arrotos e agora roncando.
         Cíntia respondeu:
         O que a Sofia comeu hoje?
         Eu repliquei:
         Cara, não sei, mas a coisa aqui está complicado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...