Páginas

quarta-feira, 17 de abril de 2013

CAÍTULO 37


Tia Decremira ganha um gatinho.  


Nem no trabalho estou livre de protetores de animais (rsrs). Uma de minhas colegas tem 6 cães em casa, mais três na casa de praia e ajuda como pode alguns que encontra pelas ruas. Dessa vez, Soraia decidiu ajudar os gatihos que estavam na casa de uma vizinha idosa.
Infelizmente, após o falecimento da vizinha, a filha dela exigiu que os gatos saíssem de lá e Soraia mobilizou meio escritório para resolver o problema. Na sexta, antes do dia das mães, ela me pediu para tentar conseguir um dono para um gatinho preto. A única pessoa que me veio à cabeça foi minha tia Decremira, que ama animais tanto quanto eu.
Assim, no sábado, liguei para minha tia e ela aceitou na hora. Em menos de 3 horas, o gato estava lá em casa, dentro de uma caixinha de transporte para ser levado para seu novo lar. Posso dizer que Sofia reagiu bem ao intruso momentâneo e até foi conosco à casa da minha tia levar o felino.
Como sempre, Sofia ocupou o banco da frente e chamou a atenção de quem estava nas ruas. Nada como passear um pouco para relaxar o estresse do ciúme.
No domingo do Dia das Mães, a minha mãe me surpreendeu com um comentário que fez sobre a Sofia. Estávamos a caminho do restaurante e falando sobre o gatinho e como a Sofia se comportou no caminho de ida e volta no dia anterior.

         Emily, eu só não sou mais estressada por causa da Sofia, sabia?

         Jura, mãe? ironicamente perguntei.

         È! Eu converso com ela. A gente se diverte.

         Ela também responde?

         Ela me entende, tá?

         Não discordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...