Páginas

quarta-feira, 10 de abril de 2013

GRACE KELLY- UMA LUZ ENVIADA POR DEUS

Essa é uma história bem particular e a maior prova para o que eu sempre digo: "Tudo tem um motivo".
Em um dia de trabalho normal, passei o dia inteiro me lembrando de ir à farmácia para comprar alguns itens que precisava em casa. Fui embora esquecida e no ônibus me lembrei do que tinha que fazer. O jeito era passar na farmácia perto de casa e comprar. Ai veio o pensamento: "Ora, já que tem um mercado lá, pago no ticket alimentação".
Perto da minha casa há dois mercados muito próximos. Entrei no primeiro e não gostei dos preços que vi. Então fui para o segundo.
No caminho, logo ao lado da saída do primeiro mercado ,me deparei com uma cadelinha que estava em estado crítico. Reparei que saía uma secreção dela e havia caroços pelo seu corpinho, principalmente nas costas. Fiquei em pânico sem saber o que fazer, pois não tenho onde colocá-la para tratamento e a minha única esperança era o Wilson, um protetor de Belford Roxo, que eu sabia que estava com a casa lotada de animais. Mas minha cara de pau e a dor no coração por abandoná-la ali foram maiores. Liguei e o Wilson prontamente veio vê-la.
O estado dela era pior do que eu imaginava, com buracos nas costas já tomados de bichinhos. Demos o nome de Grace Kelly. Grace foi com Wilson para a casa dele e no dia seguinte obtive as fotos no primeiro atendimento e as tristes notícias. Ela teria que tomar medicamentos fortes para o tratamento de uma doença que abre feriadas no corpo do animal (esqueci o nome!). 
Desculpe pela forte imagem, mas é preciso. Aquele ovo nas costas da menina estava tomado de bichos.

 Todos que virem as fotos no Facebook do Wilson ficaram apavorados com a situação dela. Aos poucos ela foi comendo e se sentindo confortável com o Wilson, por quem logo desenvolveu uma paixão (qual de nós não desenvolve essa admiração quando o conhecemos, certo?!). Grace foi levada ao veterinário e teve toda assistência e torcida daqueles que a conheciam. Para que ela não se machucasse mais, foi preciso isola-la, mas teve visitas diárias de seu protetor.
 
Uma de suas visitas ao veterinário.
 
Um mês depois, conversamos e ele me explicou que ela estava respondendo bem à medicação, mas que estava engordando demais e era bem possível estar prenha. Não deu outra. Ela só engordava e engordava; em uma bela noite, lá estavam eles: 11 filhotes. Eu disse, 11? Não! Foram 12 filhotes; um veio de brinde durante a madrugada e foi encontrado na manhã seguinte. 
 
 
Grace foi uma excelente mãe e brincava e cuidava muito bem de todos eles. Contudo, devido à forte medicação, sabíamos que poucos sobreviveriam e amamentá-los ia ser bem complicado para ela. Assim, o Wilson ajudava no rodízio nos filhotes e também com leite para animais recém-nascidos. Pode-se dizer que ele também foi uma ama de leite (rs). Infelizmente, dos 12 apenas, apenas três sobreviveram e, graças a Deus, já foram adotados.
 
 
 
Pouco tempo depois, mais um problema: Grace não andava mais. Wilson prontamente a levou no veterinário e, após uma ultrassonografia, foi constatado dois tumores, um na bexiga e outro no fígado. Este era o maior problema, maligno e sem solução. Recebemos a notícia que era uma questão de tempo e apenas poderíamos dar medicação para ela não sentir tanta dor. Foi o que o Wilson fez. A essa altura, Grace já tinha outras madrinhas e acabou se tornando mais uma cadelinha amado pelo Facebook.
Ele sempre postada notícias da Grace no Facebook (link para foto-história dela) e sempre nos certificou que  ela não reclamava de dor. Devido ao problema, Wilson demorou um pouco a doar os três filhotes, pois eles faziam companhia a Grace e era lindo ela brincando com os machinhos. Apesar do problema, Grace ainda dava seus passeios pelo quintal.

 
No dia 18 de março, Wilson fez sua última postagem sobre a Grace; nós a perdemos. Tive a notícia pela manhã ao chegar ao trabalho e chorei (choro agora também). Ao conversar com o Will, ele me disse: "Amiga, quanto mais eles dependem de mim, mais eu os amo". Grace teve seu amor e dedicação incondicional por 5 meses.
Sei que ele ama a todos os bichinhos igualmente e sei que o meu papel nessa história foi apenas de guiada. Deus me guiou até a Grace e guiou meu coração para ligar para o Wilson e pedir socorro. Fui guiada pela luz da Grace para que ela fosse salva da rua e dos maus tratos que ainda poderia sofrer. O que teria sido dela prenha naquela situação?
Eu apenas fui a pessoa guiada que ajudou a luz de Wilson a encontra esse anjinho, Grace Kelly.
 
Descanse em paz, lindona!
 




12 comentários:

  1. Emily, parabéns! Algumas pessoas ficam nas palavras, vc foi atitude.

    ResponderExcluir
  2. Chorei lendo seu relato. Acompanhei a história toda desde o resgate até o momento que ela virou uma linda estrela! Deus sabe de todas as coisas, ela se foi sabendo que foi muito amada, não apenas por você e pelo Wilson, mas por todos nós que, mesmo de longe, acompanhamos o trabalho tão lindo que o Wil faz. Lindo texto, obrigada por compartilhá-lo conosco! :)

    ResponderExcluir
  3. CONHEÇO O WILSON TB E ACOMPANHO TODOS OS RESGATES, POR MOTIVOS DE UM GRAVE ACIDENTE NÃO POSSO AJUDA-LO COM DINHEIRO, MAS DE OUTROS JEITOS EU CONSIGO.
    WILSON É UM ANJO!!! SÓ ISSO... UM MENSAGEIRO DE DEUS COM CORAÇÃO NOBRE

    ResponderExcluir
  4. Eu acompanhei pelo facebook, linda historia, lição de vida, perdemos uma guerreira. Wilson amamos você!

    ResponderExcluir
  5. :'( Pelo menos ela conheceu o amor é só o que nos consola e não morreu sofrendo abandonada no meu da rua.Parabéns à esses anjos!!! Deus os abençoe!!!

    ResponderExcluir
  6. Estou lendo agora a historia da Greice e essa me tirou lagrimas.O mais importante foi que ela conheceu pessoas que a trataram com AMOR e RESPEITO. Que descanse em PAZ,

    ResponderExcluir
  7. "Quem parte deixa saudades, quem fica saudades tem." S2

    ResponderExcluir
  8. pelo menos ela conheceu o amor. Deus guiou você para a Grace e você encaminhou para o Wilson(Anjo de Deus). Ela não morreu sozinha e em sofrimento nas ruas. Mais uma linda estrelinha.

    ResponderExcluir
  9. que lindo oque vc fez por ela que pena que ela se foi mas foi feliz pq teve seus bichinhos em um lugar cheio de amor ..................

    ResponderExcluir
  10. Como não chorar????????????????????

    ResponderExcluir
  11. Que história triste. Mas além partiu sendo muito amanda, or ti Wilson

    ResponderExcluir
  12. Que linda história! acabei chorando! não poço ver essas história que sempre acabo em lagrimas! Greice descanse em paz, foi foi muito querida e amada! Will te admiro muitãoooo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...