Páginas

terça-feira, 10 de setembro de 2013

I NOITE DE QUEIJOS E VINHOS

O que acontece quando você se empolga com sua lua-de-mel?
Você exagera e traz todos os vinhos possível e impossíveis. Depois você começa a pensar como irá acabar com todos eles. Solução simples: aproveito o frio e faça o I Encontro de Queijos e Vinho em casa.
Nosso convite, enviado por e-mail aos nossos amigos e familiares.
Como de vinhos e os espumantes já eram suficientes, precisávamos dos queijos, pães e alguns petiscos que combinassem com o ambiente. Aos convidados, deu algumas opções para trazer algumas coisas, como água com gás, frutas e suco de uva, torradas e azeitonas e todos cooperaram.






Foram quase 3 semanas lendo e relendo sobre como fazer uma noite de vinhos perfeita. Aprendi bastante sobre queijos e despertei ainda mais minha curiosidade sobre vinhos e sua produção. Até livro sobre isso comprei. Passei pelo menos duas semanas comprando pães em diferentes padarias para ter certeza quais eram os melhores. Mo Mega Box, compramos o pão português e o australiano, além dos queijos. No Guanabara, compramos as maçãs, as uvas e o pão italiano. Tudo foi muito bem estudado e descriminado. Acredito que 30 pessoas estiveram na minha casa e todos se divertiram bastante. Claro que o vinhos que logo acabaram foram os suaves. Os secos ficaram para uma próxima oportunidade, mas pretendo consumi-los aos poucos. 

 Além das compras básicas, também tive que comprar alguns objetos que seriam necessários, como tábuas de madeira para servir os vinhos, kit de abridor saca-rolas e mais taças para vinho. Não me arrependo de nada que gastei pois a mesa ficou perfeita e o objetivo é termos um encontro desse a cada ano.

O que servimos?
COMIDA
BEBIDA
Queijo Brie
Queijo Gorgonzola
Queijo Emmental
Queijo de Cabra
Queijo Cammembert
Queijo Holandês Maasdam
Queijo Provolone
Queijo Burrata
Pasta de provolone
Presunto de Parma
Lombo canadense
Salaminho
Azeitonas
Palitinho de sacanagem
Disco de queijo
Uvas passas
Brownies
Pão português
Pão Italiano
Pão australiano
Pasta de beringela
Torradas
Vinho Branco Suave
Vinho Tinto Suave
Vinho Tinto Seco
Espumante Moscatel
Suco de Uva
Suco de mirtilo
Cerveja Baden Baden

Fui surpreendida com alguns petiscos que trouxeram. A Andrea, nossa vizinha, trouxe aquelas passas de pizzas em lascas da Parmê e a Marcela uma berinjela refogada que deixou a todos de queixo caído - receita em breve por aqui. Victor teve a ótima ideia de imprimir informações sobre os queijos que servimos e as folhinhas foram bem lidas.
Infelizmente, houve quem pedisse por refrigerante, mas aquilo me matou, pois é quase pecado servir refrigerantes num encontro como esse. No próximo, certamente avisaremos que refrigerantes estarão proibidos. Afinal, isso é um verdadeiro pecado. Também percebi que não poderei convidar todos os que convidei dessa vez. Apesar de ficar deliciada com a casa cheia, a próxima deverá ser mais restrita e com um público mais adulto e consciente com o objetivo do encontro. Também preciso ressaltar o uso de toalhas plásticas. Sempre haverá algo derramado.


 Não posso deixar de agradecer a minha sogra e tia Wilma por toda ajuda que me deram para que esse momento se realizasse. Ficamos todas mortas de cansaço, mas acredito que até elas concordam que valeu a pena. Além disso, o ponto alto da noite foi meu marido, sussurrando no meu ouvido: "Está feliz, amor?"
Como não poderia estar, não é? com tanta felicidade e elogios dos convidados, fiquei nas nuvens.

Até o próximo encontro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...