Páginas

terça-feira, 12 de agosto de 2014

SALVADOR DALI – CCBB


Eu não sei sobre vocês, mas uma das coisas que eu adoro fazer é ir a exposições. Certamente não poderia deixar de ir à exposição de Salvador Dali, no Centro Cultural Banco do Brasil – RJ.



A expo conta com 150 obras do artista espanhol, entre pinturas, gravuras, documentos, fotografias e ilustrações. Dalí ficou mais conhecido por seu trabalho surrealista, mas passou também pelo Simbolismo. Além disso, o pintor também era ilustrador, escritor, escultor, produtor, designer de joias e roupas, modelo e ícone fashion. Tá bom para você?


Colaborou com o cinema francês ao trabalhar duas vezes com Luis Buñuel e com Walt Disney, na animação Destino (concluída apenas em 2003). Na moda foi colaborador de sua amiga, a estilista italiana Elsa Schiaparelli, e o francês Christian Dior, além de também ter contato com Chanel.Suas obras também estamparam capas de revistas sobre diversos temas e ele já serviu de grande inspiração para desfiles e criações de joias. Suas ilustrações deram mais vida a obras literárias, como Alice no País das Maravilhas, Fausto e Dom Quixote. Pousou para outros pintores (Picasso, por exemplo) e fotógrafos de renome.



O personagem de bigode enigmático sem dúvida será tema eterno de inspiração. 

Ilustrações para Don Quixote e Alice no País das Maravilhas
Capa da revista Vogue


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...