Páginas

sábado, 30 de abril de 2011

PIT BULLS CONQUISTAM ESPAÇO NA ANIMAL PLANET

A conscientização da rede de TV Animal Planet superou minhas espectativas. Além os clássicos programas sobre a vida sevagem, a rede de TV por assinatura vem abrinda espaço para animais domésticos cada vez mais. Há programas com treinadores, programas que só se dedicam a doação de animais - quem dera se isso existisse no Brasil -, programas específicos para gatos ou para cães.
Os pit bulls tem uma atenção especial da AP. Não é apenas no Brasil que eles são descriminados e mal criados. Nos EUA, muitos ainda não entendem a raça, mesmo sendo um país onde as pessoas SABEM como realmente ter seu cão. Os cães não andam sem coleiras e o quantidade de animais abandonados ou na rua é bem menor que no Brasil... mas isso é material para outro texto. Há dois programas excelentes dedicados a essa raça tão especial: Pit Boss e Pit Bulls and Parolees.
Pit Boss é o programa formado por uma equipe de anões (Isso mesmo anões!), liderada por Shorty, dono de 3 lindos animais. A pauta do show, que já está na segunda temporada, é o resgate, reabilitação e adoção de pit bulls. No site do AP é possível ter uma prévia dos episódios. Infelizmente não dá para assisti-los na íntegra.

Basta clicar na imagem abaixo e se divertir com os vídeos, que estão todos em inglês sem legenda.

O show Pit Bulls and Parolees vai um pouco mais além. O show tem como ponto de partida o Villalobos Rescue Center, um centro de resgates de pit bulls (principalmente) comandado por Tia Torres (mulher com uma história incrível). Esse centro de resgate tem sob sua tutela mais de 150 pit bulls e suas instalações estão num espaço de 10 acres. Quanto custa manter um lugar desse? Bem, com manutenção e custo veterinários, cerca de $20,000 dólares. O processo de reabilitação dos animais é lento e a equipe no VRC tem muita dedicação e amor a esses animais para que esses animais tenham a chance de encontrar num novo lar.
O que faz esse show tão especial? A equipe. Composta dos filhos adotivos, as filhas biológicas de Tia Torres e de condenados soltos sob condicional (parolees). O objetivo de Tia não é apenas salvar os cães tão injustiçados, mas também dar uma segunda chance a esses homens que procuram uma mudança de vida.
Esse reality show é de se emocionar! O programa está em sua segunda temporada e em sua webpage só é possível assistir a trechos dos episódios. Contudo é possível ter uma noção de como é o programa. Clique na imagem abaixo e veja como vale a pena conferir.

"My mission is to rescue. My hope is that one day I won´t have to".
(Minha missão é resgatar. Minha esperança é que um dia eu não tenha que fazê-lo)
Tia Torres

Um comentário:

  1. Eu amo tia torres e seu programa ! Ela é uma inspiração....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...